14/10/2010

ENSINANDO A USAR A FERRAMENTA DE "COMENTÁRIOS"


Muitos leitores nos confessaram querer usar a ferramenta que abrimos em nosso blog para "comentários", mas, não sabem como fazê-lo. Então, galera, todo mundo p´ra aulinha!!!! kakakaka... saí de lá, há pouquinho....
Também tenho dificuldade neste trem chamado internet, mas, neste caso, é facinho...

29 comentários:

  1. Adorei a aula!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. nao consegui mandar com meu nome

    ResponderExcluir
  3. Afe, alguém tem dificuldade pra mandar um simples comentário???? É o fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  4. Fim dos tempos nada anônimo, lembre-se que ainda há muitas pessoas que sequer utilizam computadores. Especialmente os mais velhos como eu. Mas com a boa vontade de pessoas como nossa amiga Sheila vamos aprendendendo e pouco a pouco vamos ficando craques como você, não seja impaciente, ensinando todos aprendem. Que papai do Céu te abençoe e a todos os que por aqui passarem.

    Paz para todos.

    Sheila você já teve tempo de ver
    o link que te sugeri?

    http://www.jornaldaorla.com.br/noticias_integra.asp?cd_noticia=4563

    abs.
    Arminda

    ResponderExcluir
  5. ISSOOO, ARMINDAAA!!!! E TEM OUTRA, NOSSO AMIGO "ANONIMO" MANDOU SUA POSTAGEM COMO ANÔNIMOO, E ASSIM É FACILLL NÉÉÉÉÉ, KKKKKK!!!
    AFFF, QUANTO MAIS REZO, MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE VIU.
    BJS
    REGINA SARACENI PR

    ResponderExcluir
  6. Lauro Fujihara19/10/2010, 11:07

    Solicito que divulguem a reportagem sobre o apoio do maior vivissector do Brasil que aderiu a Dilma do PT,independente de ameaças,intimidaçõese coerção!!
    Estamos numa democracia AINDA,e a liberdade de expressao,de opinião é clausula pétrea da Constituição brasileiria,à nao ser que o Pt queira calar á todos,com o PNDH3 !!

    ResponderExcluir
  7. Lourdes- Goiânia-GO ONG- Biodefesa

    Cansei de avisar, que caso ela ganhasse, não sobraria um aninal vivo. Eles nao gostam de animais. Podemos pressionar, pra que eles chamem o Feliciano, ou Trípoli, para algum secretariado, ou Ministerio, pq els não abrem um Ministerio voltado para a causa animal? O que acham da ideia, pq aí, o Feliciano poderia ir, se a gente fizer uma petição on line, igual a que a gente fez em são Paulo, e o serra aceitou nao matar mais animais no CCZ, quem sabe? Mas Serra é Serra, e Dilma´é Dilma. Mas podemos tentar, o que não podemos, é ficar vendo eles exterminar as florestas, que eu já assisti a entrevista do aldo Rbelo, ele está irredutível quanto a amazonia, quer acabar mesmo com a amazonia, nao entewndo isto, a entrevista, foi no dia que a Dilma ganhou a elição, e, foi pela madrugada, eu fiquei chocada com os projetos dele, que já estão aprovados, agora, ainda vem mais esta deste cara que mata animais. Se eu já estava triste, agora então. Mas não vou desistir, vamos lutar gente.Gostaria muito, que os protetores petistas, nos ajudassem, pois eu nao tenho nenhum contato no PT, do meu lado, eu vou tentar com o Demostenes, mas todos nós sabemos, o PT, tem mais senadores, mais deputados federais, por causa da coligação, então, eu acho que é hora dos protetoes que votaram na Dilma, nos ajudar a evitar a morte dos animais, que, com certeza, vai acontecer. Eu estou disponivvel pra conversar aqui em Goiania com o PT, mas nao conheço ninguem, pelo menos, que goste de animais, se por acaso alguem conhecer, vamos tentar conversar.

    ResponderExcluir
  8. Querida SHEILA, eu sinceramente agradeco a DEUS pelo SOL da Tua Presenca aqui neste PLANETA, protegendo os nossos SANTOS ANJOS os ANIMAIZINHOS.... A Tua MISSAO SAGRADA é muito mais importante do que eu em palavras consigo expressar! Mas por favor nao fique com raiva, porque é exatamente isto que o "inimigo" quer, e ele usa de "inocentes úteis" para nos atacar, para nos irritar, para nos provocar, pois quando nós nos irritamos damos poder a ele, sem saber. Entao minha/nossa amada SHEILA, VOCE tem uma MISSAO DIVINA Fantástica, e estes que sao usados pelo inimigo para tentar te prejudicar, precisam mais do que tudo do teu/do nosso AMOR ÁGAPE, AMOR DIVINO PERFEITO, AMOR INCONDICIONAL de DEUS, AMOR que é PERDAO.... Nós devemos é exatamente o contrário, AMAR e PERDOAR estas pessoas, e aí sim, desarmamos o inimigo, desarmamos os seus ataques....!!!! Por isto é que o inimigo nao quer que perdoemos, quer que contraataquemos, e assim ele fica mais poderoso contra nós..... Entao o SEGREDO DIVINO é nao nos deixarmos provocar, nao nos deixarmos irritar, aconteca o que aconteca..... DEVEMOS isto sim, denunciar para que ninguem seja enganado, para juntos com AMOR corrigirmos tudo o que está errado..... VOCE é uma PROFETA de DEUS, use este VIRTUDE DIVINA para espalhar o AMOR DIVINO, pois todos os que estao fazendo coisas erradas, nao sabem o que estao fazendo.... Estao sem saber "escravos" nas maos do "inimigo infernal" que nos odeia e quer destruir a todos, principalmente os nossos SANTOS ANJOS os ANIMAIZINHOS....!!!! Entao amadíssima SHEILA, vamos ORAR por estas pessoas que ainda estao "nas garras do inimigo" para que elas sejam libertas para JUNTOS Unidos pelo AMOR MAIOR AMOR INCONDICIONAL AMOR ÁGAPE de JESUS, construamos o PARAÍSO= JARDIM do ÉDEN aqui e agora, em perfeita HARMONIA e COMUNHAO com todos os nossos SANTOS ANJOS os ANIMAIZINHOS e toda a CRIACAO de DEUS....!!!! Nao vejo a hora dem ir para o BRASIL e te abracar com o ÁGAPE de JESUS....!!!!

    Um beijo no teu CORACAO, bem aí onde habita o ALTÍSSIMO que te AMA, mas Te AMA tanto, tanto, tanto.....!!!!

    VOCE Já leu o livro ÁGAPE.....!!!!!????

    Este LIVRO ÁGAPE vai ajudar a transformar este PLANETA no PARAÍSO tao sonhado aqui e agora, Amém.....!!!!

    Com todo AMOR ÁGAPE e todo respeito pela tua indignacao que o ÁGAPE transforma em BENCAOS,

    Tua Irma no CAMINHO do AMOR LUZ PAZ FELICIDADE IRMANDADE FRATERNIDADE....!!!!

    Nilce Maria Klass Kupfer
    Sarstedt (Hannover) Alemanha

    ResponderExcluir
  9. Márcia Valadares25/01/2011, 10:04

    Sheilinha,
    Você é "THE BEST",consegui rs.
    Bjo no coração.
    Márcia Valadares

    ResponderExcluir
  10. Mulher,vc é um gênio!
    Já tinha tentado várias vezes mas não dava certo...bjs

    ResponderExcluir
  11. SHEILA, COMO JA TE DISSE NO EMAIL, TO DENTRO.. VAMOS JUNTAR A "GANG" FAZER BARULHO MESMO..
    JÁ TE PARABENIZEI PELO FEITO, SEM TEU APOIO AÍ..ACHO QUE NÃO TERÍAMOS O SUCESSO OBTIDO. OBRIGADA GURIA!! E CONTE COMIGO ,CONTE COM A GENTE AQUI..
    VALEU!!VALEU!!
    ABRAÇOS
    LISIANE TAVARES / PASSO FUNDO-RS

    ResponderExcluir
  12. Sheila querida, os "humanos" não me surpreendem mais!!! Por isso prefiro viver com meus bichos!!
    A cada dia que passa estes seres que se dizem "humanos" se tornam mais mesquinhos e egoístas visando unicamente seu próprio bem estar e tentando tirar sempre proveito de tudo e de todos.
    Não te abala, segue em frente....nossa luta é interminável eu sei.... mas graças a Deus pessoas como você, lutadoras e incansáveis ainda existem.
    bjs

    val_caesderua@hotmail.com
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  13. Sheila,
    gostei muito de seu desabafo. Penso da mesma forma. Não pertenço a uma ONG e sim a grupo do Colégio Singular que tem unidades em São bernardo, Santo André e São Caetano. Formamos a ESPA (Equipe Singulariana de Proteção Animal). Somos educadores. Temos crianças desde 3 anos até adolescentes no cursinho pré-vestibular. São ao todo 2.000 alunos e 2000 famílias que atingimos com o nosso trabalho.
    Criamos um projeto pedagógico que somou-se ao Sistema Anglo para ensinar guarda responsável e respeito aos animais para crianças do Ensino Infantil e Fundamental I. O projeto este ano irá se estender para o Fundamental II e Ensino Médio. Parcipamos de feiras de adoção junto ao CCZ de Santo André (função de educar após a adoção). Montamos uma cartilha com desenhos para facilitar. Arrecadamos ração entre alunos e funcionários e fazemos doação para abrigos da região principalmente em São Bernardo que é a mais carente. Vendemos também camisetas com gravuras e dizeres educativos.
    Não possuimos abrigo de animais. No nosso site ajudamos a promover adoções através da "Lista Singular". Conheça o nosso trabalho.

    www.singular.com.br/espa

    Gostaríamos e estreitar laços e além de sermos seus seguidores do Blog gostaria de ter sua autorização para eventualmente acrescentarmos mátérias de de seu blog em nosso site, com a devida referência de autoria.

    Um abraço. Roseli Denaldi

    ResponderExcluir
  14. Queiroz Alcântara24/02/2011, 13:43

    Em Mossoró,no estado do Rio Grande do Norte, pediram ao povo para não alimentar os pombos nas praças da cidades porque transmitem doenças. É até cômico esse tipo de solicitação numa cidade que tem Vaquejadas, admite circo com animais,inventaram nas festas juninas um tal de "Burro-Táxi", admitem carroças nas avenidas nos horários de pico e outros comportamentos abusivos e ainda esquecem que nós, seres humanos é que transmitimos AIDS, Hanseníase, Tuberculose,Gripe e matamos nossos semelhantes pelos motivos mais banais.
    Lamentável. Ainda bem que temos essa ferramenta para comentar com os amantes dos bichos.

    ResponderExcluir
  15. AS DOENÇAS DO MUNDO SÃO OS HUMANOS


    Parabéns!!! Seu Blog é mesmo tudo de bom!!!! Continue sempre ASSIM em PROL DOS ANIMAIS, pois os "seresdesumanos" É QUE TRANSMITEM AS MALDITAS DOENÇAS E DESTROEM COM A MAIS GIGANTESCA DAS COVARDIAS, IGNORÂNCIA, CRUELDADES E MASSACRES TUDO QUE DE INOCENTE, INDEFESO, BELO E DE BOM A MÃE NATUREZA TODA PODEROSA NOS DEU! COM CERTEZA SE NÃO TIVER UM BASTA..., EM 2050... (DÁ ATÉ VONTADE DE GRITAR...), NÃO SOBRARÁ MAIS NADA DE BOM, SÓ OS MALDITOS "SERESDESUMANOS" EM CONTÍNUA MULTIPLICAÇÃO COMO SEMPRE PREGAM AS RELIGIÕES: "CRECEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS"! ESSA GENTE "DESUMANA - DO MAL" PRECISA SER QUEIMADA A SEMENTE, ASSIM COMO JÁ DISSE E DIZ UMA MÚSICA MARAVILHOSA INTERPRETADA POR UMA TAMBÉM MARAVILHOSA CANTORA, QUE NÃO VERÁ ESSE DIA CHEGAR, POIS HÁ TEMPOS SE FOI E DE LONGE, EM OUTRA DIMENSÃO, ACOMPANHA TRISTEMEMENTE A REALIDADE DIA A DIA: A LETRA, BEM CURTINHA, MAS QUE POR SI SÓ JÁ DIZ TUDO, É ASSIM:

    "O sol....há de brilhar mais uma vez
    A luz....há de chegar aos corações
    Do mal....será queimada a semente

    O amor...será eterno novamente
    É o Juízo Final, a história do bem e do mal
    Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer
    Repete a música 2 vezes:
    O amor...será eterno novamente"


    E AS CATÁSTROFES/TRAGÉDIAS ESTÃO AÍ... ACONTECENDO EM RITMOS CADA VEZ MAIS ACELERADOS... É A FORÇA DA MÃE NATUREZA MOSTRANDO SEU PODER!!! A CONSCIÊNCIA HUMANA É FORÇA DE LUZ: SE PENSA MAU MAU TRAZ SE PENSA BEM BEM TRAZ E CONSEQUENTEMENTE SE PLANTA BEM BEM COLHE SE PLANTA MAU MAU COLHE. SÓ ROGO A ELA (MÃE NATUREZA TODA PODEROSA) QUE TENHA COMPAIXÃO DOS INOCENTES, INDEFESOS (QUE NÃO SABEM FALAR POR SI) E DOS HUMANOS DE BEM NESSA ERA DE AJUSTES E PRESTAÇÃO DE CONTAS EM MEIO A CATACLISMAS E PROFECIAS SE REALIZANDO, POIS TEMO PELA SUA FORÇA DE LUZ E PODER, É GIGANTESCA E NÃO EXISTE NADA NADA MESMO QUE POSSA DETÊ-LA!!!
    ASSIM COMO ESTÁ NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE CONTINUAR, É GENOCÍDIO POR TODOS OS LADOS, É O HORROR TOMANDO CONTA A CADA DIA, É A CONSEQUÊNCIA DO MASSACRE AOS ANIMAIS! OS HOMENS SEMPRE PRATICANDO O MAU PELO PODER, CAPRICHO, SEXO E DINHEIRO DINHEIRO DINHEIRO...LUCROS EM CIMA DE LUCROS (NINGUÉM CHEIRA, COME, BEBE, RESPIRA E ENXERGA LUCRO). SÓ MESMO O JUÍZO FINAL PARA POR FIM A TODA ESSA MAUDADE DESENFREADA! ELE ESTÁ SE APROXIMANDO POUCO A POUCO..., TRAGÉDIA A TRAGÉDIA..., ATÉ SEU PONTO CRUCIAL!
    ENRETANTO, NÓS, SERES SENCIENTES CONSCIENTES, SABEMOS QUE EXISTE UMA SOLUÇÃO. ESSA SOLUÇÃO NADA MAIS É QUE A EVOLUÇÃO MENTAL HUMANA. ACONTECE QUE PARA QUE ESSA EVOLUÇÃO TENHA PASSAGEM POSITIVA NECESSITA ANTES QUE UMA MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA SEJA FORMADA. ESSA MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA JÁ ESTÁ ACONTECENDO, MAS NECESSITA QUE SEJA AMPLAMENTE TRABALHADA, DIVULGADA, QUE TENHA GRANDEE CONSTANTE DIVULGAÇÃO EM MASSA MUNDIALMENTE FALANDO, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS, TOCANTEMENTE NAS CRIANÇAS. O NOME DADO A ESSA MUDANÇA EM NOSSA ERA É VEGANISMO!- (continua)

    ResponderExcluir
  16. (continuação)
    AS DOENÇAS DO MUNDO SÃO OS HUMANOS


    PORTANTO, COMO HÁ MILÊNIOS O PAI DO VEGETARIANISMO, PITÁGORAS, ASSIM PROFETIZOU:

    "Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)


    Pitágoras de Samos (do grego Ο Πυθαγόρας ο Σαμιος) foi um filósofo e matemático grego que nasceu em Samos entre cerca de 570 a.C. e 571 a.C. e morreu em Metaponto entre cerca de 496 a.C. ou 497 a.C.

    O filósofo e matemático grego, é geralmente considerado o pai do vegetarianismo no ocidente. Na sociedade fundada por Pitágoras, as mulheres eram admitidas em pé de igualdade com os homens, e não se consumia carne com base na teoria da transmigração das almas, segundo a qual a alma passava sucessivamente de um corpo para outro, inclusive para o corpo de outros animais, o que fazia com que o consumo da carne destes fosse comparável ao canibalismo.


    COM ISSO..., DIGO, QUE A CONSCIÊNCIA DO BEM É TUDO - CADA UM FAZENDO A SUA PARTE VOLTADA PARA O BEM...: OS MANSOS HERDARÃO A TERRA, E OS JUSTOS SERÃO POUPADOS!!!

    ABRAÇO
    NIVEGANA

    .Há muito de verdade no
    dito de que o homem se
    torna aquilo que come.Quanto
    mais carne ele come mais
    grosseiro é o seu corpo.Gandhi
    "Podemos julgar
    o coração de um
    homem segundo
    trata os animais."

    ResponderExcluir
  17. será que aprendi mesmo a enviar comentários???

    ResponderExcluir
  18. Monstruoso!!! Nem tenho coragem de assistir ao vídeo, que esses imbecis chamam de diversão!!! Deveriam morder as orelhas, uns dos outros, raspar e morder os próprios rabos! bando de COVARDES que se exibem como machões!!!
    Marcia

    ResponderExcluir
  19. O Brasil tb não tem muito do que se orgulhar...., já que temos a Farra do Boi (que tb é uma tremenda COVARDIA E VERGONHA NACIONAL), e tão pouco caso pelos animais abandonados...., muitas vezes sacrificados , e tb pelos explorados até a morte (no caso dos animais utilizados como OBJETOS descartáveis puxando carroças e "humanos", apanhado de chicote para cumprir árdua missão de suportar mto mais do que podem, e para a qual não nasceram...., e qd ficam velhos, doentes ou não aguentam mais, são abandonados...
    Marcia

    ResponderExcluir
  20. Dra Helena Abraham30/07/2011, 22:49

    CANCER NO CEREBRO
    Minhas amigas e amigos,me perdoem,mais nos 30 anos de vida de cientista jamais ouví falar de tamanha besteira fruto da ignorancia dos reporteiros mal preparados que nem falam bem , escrevem mal, nao conseguem pensar corretamente e pertecem mais a familia dos papagaios porque repetem o que nao entendem.
    Que eu saiba o porco e um dos poucos animais que tem uma parasita chamada TRICHINA SPIRALIS que pode prejudicar o cerebro humano mais mesmo assim nao poderia causar Cancer.
    Mais o porco e bem vindo e ninguem fala mal dele porque e gostoso no prato de muitos.
    Você Sr periodista conhece o CANCER? conhece a etiologia da doença? por certo que nao,O cancer é uma doença inmunologica o cancer nao se produz por contagio pois nao e uma doença contagiosa nem existe uma ligaçao entre o cerebro humano e os animais,tambem nao passa do animal ao humano.
    Embora muitos animais como vacas, cachorros e gatos adoeçam de cáncer por causa da estupidez humana.-
    O Cancer aparesce quando o sistema inmunologico esta enfraquecido y apos de um detonador emocional muito grande e gerada a doença.No cáncer muito tem a ver o que comemos ,e isto todo mundo sabe, para nao cair la ignorancia de culpar aos nossos amigos os animais.
    Mais em tudo isto ainda nao vi onde entra o gato na doença, Ah¡ claro--- o gato tem uma parasita chamada tenia Nana que é propria dos felinos mais esta tenia e propria dos gatos e nao passa aos humanos, mais sao os humanos que estao infestando o mundo de parasitas, porque nos temos, Trichuros, tenias, anchilostomas, oxiuros amebas e muitos outros,
    A tenia do gato nao mata o gato nem provoca cancer. entao onde esta o perigo do cancer por causa do gato?
    Para o surgimento do cancer cerebral e preciso de um tumor maligno no cerebro elaborado pelo organismo, entao pergunto a onde entra o gato nisto? O debilitamento do sistema inmunologico e simplesmente a causa inicial do cancer de qualquer variedade.
    Convite.-Convido gentilmente ao Sr periodista que publico a nota cientifica sobre o cancer de cerebro provocado pelos gatos para fazer parte da mina equipe de pesquizas pois temos certeza que sua contribuiçao a ciencia sera inovadora , e possivel que com ele a ciencia possa tomar outros rumos
    Meus amigos: Reporteiros sao tremendos idiotas da familia dos papagaios repetem o que ouvem sem entender ,mais este comportamento entendo e aceito num animal mais aos olhos de quem entende de ciencia esta publicaçao e uma ofenza , teria que se criar uma censura para toda idiotice publicada e sancionar a ignorancia com cadeia porque estas publicaçoes so contaminam a boa fe dos que nao conhecem de ciencia
    Dra Helena Abraham

    ResponderExcluir
  21. Agora sim consegui. Eu colocava a minha a minha conta do google e daí só aparecia que eu deveria abrir um blog para continuar.
    Fiz o que determinaram as instruções aqui e deu certo.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Sheila, eu posto aí faz muito tempo, sei postar sim! Não sei o que aconteceu, acho que "coisas de computador", as vezes eles tem vida própria... Abração!

    ResponderExcluir
  23. Sílvia Murta28/09/2012, 09:51

    Recomendo vivamente a castração química, prisão e trabalhos forçados para esse sujeito!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Não sei onde postar mas quero informar o fato que aconteceu comigo no dia 20/12/2012 na GoLLOg de Porto Alegre. Diante de reserva e dos documentos para transportar meus Hamsters, com tudo confirmado e reserva dos animais efetuadas para embarcar no mesmo vôo, de posse dos documentos exigidos para o trasnporte dos animais (atestado de saude, GTA ( boletim de ocorrencia, pois o ducumento foi perdido juntamente com a certidão de nascimento de minha filha) a Gol aceitou o Boletim de ocorrencia para transportar minha filha mas para trannportar os hamsters não. O atendente da gollog simplesmente falou comigo: Os hamsters não vão embarcar nem em outro voo da empresa e a senhora tem 2 escolhas, ou embarca sem os hamsters ou perde o vôo. Resumindo me obrigaram a deixar os hamsters com um taxista do aeroporto e não realizaram o embarque. gostaria de um e-mail para conatota para que eu possa detalhar o caso, meus filhos estão arrasados pois ainda não sabem que poderão não ver mais seus fofinhos de estimação.

    ResponderExcluir
  25. Bia - Indignada com maus tratos à qq. criatura06/06/2013, 12:51

    Aí vai uma sugestão de texto para a mensagem ao PT para que este monstro seja afastado de qq função pública:

    "Este prefeito de Sta. Cruz do Arari no Pará é um verdadeiro desastre! É o pior do pior em termos de administração pública. Trata-se de um desequilibrado, sem nenhuma noção de sentimento ou piedade pelas criaturas (humanas ou não) que estão à mercê de sua desastrada gestão! Ele tem que ser afastado imediatamente de qq função pública!"

    Eu já mandei o meu!

    Cidadã e ser humano indignada,

    Bia

    ResponderExcluir
  26. Ebaaa, obrigado pela ajuda,não tava conseguindo comentar porque tem que criar conta no google, não quero criar conta

    Obrigado pela ajuda

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Sheila, tudo bem?
    moro no Sul, em Porto Alegre,RS.
    Enviei a repercussão da reportagem sobre os Beagles aqui no Sul, através do nosso Jornal Zero Hora.
    Estou te enviando material que recebi de uma amiga. Um abraço. Regina Warlet

    Testes em animais sob a ótica do Direito do Consumidor

    Artigos | Publicação em 25.10.13

    Artigo de Marta Fehlauer, advogada (OAB-RS nº 64.166)

    Frente ao caso ocorrido recentemente no Instituto Royal, veio à baila a discussão acerca dos testes em animais.

    Cumpre esclarecer que os animais possuem direitos, eis que fazem parte do meio ambiente, e este é tutelado por nossa lei maior, a Constituição Federal, que prevê a proteção contra práticas que submetam os animais à crueldade (inciso VII, do artigo 255).

    Ainda, a Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais derivadas de condutas lesivas ao meio ambiente, refere no parágrafo 1º do art. 32, que se considera crime experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    Chegamos então ao cerne da questão. Vem sendo estudados, testados e aprovados pela comunidade científica métodos alternativos ao uso de animais em testes. São eles: cultura de células, teste in vitro, peles artificiais, programas de computador, simuladores e até células tronco.

    O estudo de tais métodos se dá não só em face da crueldade cometida com os animais, mas, em especial, pelo fato de que os testes em animais não são 100% eficazes em seres humanos, cujos resultados e consequências podem tardar a aparecer. Exemplo disso é o caso da Talidomida, medicamento testado em ratos que não apresentaram nenhum efeito colateral e que veio a causar deformações congênitas nos seres humanos, fazendo cair por terra o argumento de que os testes em animais são altamente eficazes, visto que animais não possuem a mesma reatividade dos seres humanos.

    Foi então que a comunidade científica abriu os olhos para a busca de novas alternativas, afinal, este é o papel da ciência, buscar o progresso, também previsto em nossa Constituição (§ 1º, art. 218). Pois bem, progredir, em sentido lato significa avançar, melhorar, aperfeiçoar-se, caminhar para frente, desenvolver-se.

    É preciso ter em mente que se o interesse maior em jogo é a eficácia e segurança dos produtos disponíveis no mercado, os testes realizados em animais não se prestam para isso. Nesta seara, o Código de Defesa do Consumidor destaca como premissa básica e fundamental o incentivo à criação pelos fornecedores de meios eficientes de controle de qualidade e segurança, assim como o incentivo à criação de mecanismos alternativos para a solução de conflitos de consumo.

    Ainda, são direitos básicos do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados pelos produtos colocados no mercado de consumo. E é isso que objetivam os defensores dos métodos alternativos, sejam eles ativistas ou operadores da ciência. Eles buscam abrir os olhos do consumidor para o fato de que todo sofrimento causado aos animais é desnecessário, tendo em vista que já existem métodos alternativos e muito mais eficazes para testar a reatividade de produtos no organismo humano.

    É preciso impulsionar a ciência a abandonar os velhos métodos e buscar por novos caminhos mais éticos, eficazes e seguros.

    A mudança deste cenário depende de cada um de nós, por meio de nossas escolhas de consumo. Se não houver consumo, as empresas, indústrias e laboratórios terão de se readequar para atender a nova demanda.

    marta@fehlaueradvogados.com.br

    ResponderExcluir
  28. Pessoal FORÇA!Estamos a favor da vida, do bem, Deus está do nosso lado.Graças à Deus já mudou muita coisa e vai mudar muito mais.Essas pessoas que estão cegas pelo capitalismo egoísta e mesquinho que não trás felicidade para ninguém, muito pelo contrário o que mais a gente vê e gente doente com depressão, ansiedade,e etc..E o que as pessoas buscam, os animais que tem amor incondicional e nos ensina a amar de verdade.Acredito que a hora é agora e entramos num caminho sem volta com essa briga justa para acabar com maus tratos, iremos conseguir.Uma grande LUZ DIVINA ENVOLVE A TODOS TRAZENDO O BEM.

    ResponderExcluir
  29. No lugar dos animais deveriam pegar certos humanos que não tem condições de viver em sociedade digo estrupadores,assassinos, políticos ladrão, eles sim deveriam ser a cobaia. Não os animais que não fazem mal a ninguém.
    Agora pegam um homem desses colocam presos e quem sustenta ele lá na cadeia sou eu é você e a lei de direitos humanos já deveria ter passado por uma alto avaliação, como um individuo desse tem o direito de ficar em silencio não mostrar o rosto, não podemos dar uma mãozada na cara dele mesmo depois desse individuo ter matado estrupado sei não Brasil sei não os BRASILEIROS tem a mente curta esquecem as coisas cedo e tudo é motivo para carnaval enquanto isso estamos como estamos vivendo em uma roleta russa e a marginalidade crescendo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪