17/12/2017

Onça dá à luz a três filhotes e Zoo faz campanha para nomeá-los

Gente, acho que vão me entender.... Sinceramente, entre ver estes animais soltos e na mira de psicopatas caçadores, prefiro em zoos onde, embora com espaço limitado, estejam com suas vidas protegidas... Será que estou errada? pode ser.... O ideal não existe mais.... santuários dependem de ajuda para sobreviver .... alguns estão fechando... O que fazer?
---------

Parque Zoobotânico de Teresina ganhou três novos moradores depois que a onça suçuarana Tica teve filhotes. Os filhotes nasceram há um mês e vinte dias e ainda não foi possível descobrir o sexo deles, mas o parque já lançou uma campanha para receber sugestões de nomes para os bichinhos.

Por enquanto, também não é possível ver os animais, porque eles são mantidos em uma área reservada com a mãe. Como os filhotes ainda são pequenos, eles conseguiriam passar pelas grades do recinto em que Tica e o pai deles ficam. Isso deixaria os animais expostos logo nos primeiros dias de vida. As sugestões de nomes para os animais podem ser enviadas à equipe do Zoobotânico pelo Whatsapp da TV Clube: (86) 98179-8115.


Mais de 20 animais nasceram no Zoobotânico de Teresina
Além dos três filhotes de onça, mais de 20 animais nasceram no Zoobotânico de Teresina neste ano. O local conta com um programa de reprodução que procura atender principalmente animais com risco de extinção.

É o caso da espécie de Tica, que aparece do Canadá ao Norte da Argentina e recebe diversos nomes como puma, leão da montanha, onça parda e suçuarana. Tica foi resgada de traficantes de animais e levada para o Zoobotânico ainda pequena.


"Os animais que chegam aqui filhotes provenientes do tráfico, bastante machucados, que perderam os pais, são atendidos por um programa de cuidado. Não é só a medicação que faz esses animais se recuperarem”, explicou o diretor do Zoobotânico, José Renato Uchôa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪