24/12/2017

Circo Chen diz que debate sobre fim de espectáculos com animais é uma "palhaçada"

Este idiota é lá de Portugal, mas, é bom todos avaliarem o grau de evolução de países da Europa, supostamente, evoluídos.... nojento!!!!
----------
"No Zoomarine, no Jardim Zoológico e nas touradas ninguém toca", afirma o dono da companhia de circense. Miguel Chen garante todos os animais que o circo tinha, excepto sete tigres, foram doados a parques naturais onde podem viver.
"Os tigres, não os dei, porque não havia sítio para os pôr".

O proprietário do circo Chen considerou esta terça-feira que o debate em torno do fim dos animais em circos é "uma palhaçada", afirmando que aquele espectáculo é o "elo mais fraco" em relação a outros sítios onde são mantidos animais selvagens em cativeiro.

"No Zoomarine, no Jardim Zoológico e nas touradas ninguém toca", afirmou à Lusa o patriarca da família circense, adiantando que o ónus de alojar os animais selvagens que deixem de ser usados nos circos pertence ao Estado.

Miguel Chen questionou "onde é que há dinheiro para construir os santuários" para esses animais selvagens, indicando que associações pelos direitos dos animais prometeram trabalhar para os conseguir, mas ainda nada existe.

"O circo não pode lutar contra ninguém", lamentou, afirmando que todos os animais que o circo Chen tinha, excepto sete tigres, foram doados a parques naturais onde podem viver.

"Os tigres, não os dei, porque não havia sítio para os pôr", indicou, afirmando que continua a manter os animais em instalações próprias.

Os espectáculos do Circo Chen, que tem um protocolo da câmara de Lisboa para não usar animais, passaram a ser feitos sem animais há três anos.

Miguel Chen garantiu que "o circo também é um espectáculo sem animais" mas que se "perdeu a magia para as crianças, a quem os animais encantam, e o circo não é para os pais, é para as crianças".

Confrontados com a proibição de comprarem mais animais ou de os que já têm se reproduzirem, os animais com que ficou tiveram que ser castrados. "É dispendioso mantê-los, mas fazem parte da nossa vida", declarou.

O parlamento discute na quinta-feira projectos de lei do PS, PCP, Bloco de Esquerda, verdes e PAN para acabar com os espectáculos de circo com animais em Portugal.

FONTE: publico.pt

5 comentários:

  1. Crianças ecologicamente educadas não frequentam circos para assistir animais sofrendo, fazendo o que não gostam no lugar em que não queriam estar.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver os filhos dele na jaula sendo domados com chicotes

    ResponderExcluir
  3. Esse ser primitivo, demente e podre deveria ser colocado no lugar dos pobres inocentes que ele aprisionou e explorou a vida toda. Meus pêsames a ele!

    ResponderExcluir
  4. babaca até a ultima potencia

    ResponderExcluir
  5. Meu filho esteve no circo stankovich com meu esposo e eu. Ele queria a muito ir e vi nisso a oportunidade de ensinar e de ele ver com os próprios olhos como vivem os animais. Aos quatro anos de idade. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ele notou a tristeza dos animais, durante a apresentação não estava animado, ficou calado,fiquei observando ele, na apresentação dos tigres e leões fechava os olhos com as mãos e no intervalo quando colocaram a elefanta no picadeiro deitada pra tirar fotos com as pessoas. Ele começou a chorar copiosamente dizendo "ela parece tão trite mãe!" eu quero ir embora! E fomos. Crianças são capazes de enxergar o sofrimento por si sós, mas os adultos alienam a percepção delas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪