07/11/2017

Suipa e pet shop abrem vagas para curso gratuito de embelezamento de animais

Que bacaninha...... muito legal a iniciativa..... Aproveitando: Ajudem a nossa SUIPA a sair da encrenca financeira que estão. Saibam como clicando aqui.
--------------
Oportunidade é limitada a 40 participantes que receberão certificados de conclusão ao fim das aulas. Animais serão doados em feira na Glória.

Estão abertas as inscrições de um curso gratuito para capacitar jovens a trabalharem como banhistas de bichos de estimação. O projeto é uma parceria da pet shop e curso Bicho Limpinho com a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, a Suipa.

O curso é aberto a jovens de 17 a 22 anos e tem 40 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas através do site da Suipa. O objetivo, além de ajudar os participantes a conseguir o primeiro emprego, é encontrar um lar para os animais acolhidos pela instituição de proteção.


Aqueles que se inscreverem devem responder à seguinte pergunta: "Por que desejam se dedicar aos pets?". Os autores das 40 respostas mais criativas vão ser selecionados para ir à Suipa no dia 10 de novembro para realizar o curso. "Serão duas turmas: a primeira se iniciará ‪às nove da manhã e a segunda às treze horas. Após a conclusão, os participantes vão receber um certificado", explica Rafael Faria, idealizador da campanha e representante da pet shop.

Os cachorros embelezados serão levados para uma feira de adoção na Glória que vai ocorrer no dia 11.

4 comentários:

  1. Há alguns poucos anos atrás eu e um grupo de tosadores profissionais entramos em contato com a Suipa e nos propusemos a ir até a Suipa darmos banho e tosarmos alguns cães a escolha da instituição para ajudarmos nas adoções, já que ficariam com melhor aparência. A dificuldade que a instituição pôs foi tão grande que acabamos por desistir. Éramos 6 profissionais certificados pelo Senac (instituição reconhecida), experientes com boa vontade e amor, querendo fazer o bem e não fomos aceitos. Agora vem a Suipa fazer parceria com uma pet shop que não está capacitada tecnicamente para ministrar um "curso" de meras horas com pessoas que não estão capacitadas para exercer tal função? Onde que algumas horas capacita alguém para isso???? Em alguns países curso de banho e tosa tem duração de 18 meses!!!! Também não entendi como O grito do bicho apoia e divulga tal ação, sendo que, constantemente divulga e faz severas críticas a pet shops e tosadores???? Onde está o conselho de medicina veterinária que permite isso? Onde está o sindicato? Onde está a coerência????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo responder a "anônimos" ainda mais quando fazem acusações descabidas. Mas, vamos lá: 1 - A crítica feita à SUIPA na antiga gestão deveria ser calada porque a presidente falecida não pode se defender. 2 – A atual crítica deveria ser dirigida à atual gestão embora ache que não seja válida. 3 - Nosso blog apoia qualquer investida e realização da SUIPA há 4 gestões porque todas elas tem o objetivo de ajudar os animais. 4 – Somente faço severas críticas a tosadores e pets shop que merecem. Sendo nosso blog um espaço de defesa animal, acho que procede, né mesmo? 5 - Agora, vc. está viajando na batatinha? o que teria o conselho contra nossas críticas e o que a SUIPA faz para incentivar a adoção de animais e participação da sociedade neste trabalho.... Que mané-sindicato está se referindo? Eu é que pergunto: onde está a coerência do seu comentário? Se não quer ajudar, por favor, não atrapalha, pode ser? Acho que a falecida Bebel acertou em não aceitar sua ajuda.... ela deve ter percebido, antes de qualquer um, que tipo de pessoa mesquinha vc. é..... Boa sorte, seja feliz e da próxima vez se identifique, tá bem?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Minha linda anônima Maria Cristina (?) .... vou retirar seu comentário por que vc. é muito bobinha e pequenina demais.... Sempre vou criticar maus tosadores, maus pet shops e sempre vou recomendar para não deixar seus animais sozinhos NUNCA e em NENHUM pet shop, mesmo que seja da mãe. Ponto.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪