02/11/2017

Burro que sensibilizou internautas no colo de criança morre 9 dias após ser resgatado

Dá uma dó danada, né gente?
-----------
Animal ficou machucado após um acidente em Paraíso do Tocantins. Ele estava sendo tratado por uma equipe de voluntários, mas morreu após uma infecção generalizada.
O burro que teve uma pata quebrada após um acidente em Paraíso do Tocantins e sensibilizou a internet ao receber carinho de uma criança morreu na tarde deste domingo (29).
Segundo o veterinário que se responsabilizou pelos cuidados com o animal, ele teve septicemia, que é uma infecção generalizada. O animal tinha recebido o nome Guerreiro e estava no nono dia de tratamento.

O veterinário voluntário Gilberto Morais, disse que o animal estava recebendo cuidados e medicamentos, mas tinha diversos ferimentos pelo corpo, alguns muito profundos, onde podem ter entrado bactérias. "Ontem pela manhã ele se alimentou. Como ele só ficava no chão, as bactérias entravam."

Ele morreu na sede da ong 'Anjos de Patas', que resgatou o burro. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins lamentou a morte do animal e disse que o corpo foi enterrado em um aterro sanitário da cidade.

Guerreiro ainda recebendo tratamento de voluntários 
(Foto: Divulgação/ Keila Welquer)

Entenda
O burro ficou conhecido e sensibilizou internautas após ser fotografado sendo consolado por uma criança que chorava vendo o sofrimento do animal. Segundo os moradores ele ficou mais de uma semana abandonado até ser resgatado por uma equipe que se sensibilizou e começou a realizar tratamento voluntário.

Fonte: G1 Tocantins

Um comentário:

  1. Muita pena, mas pelo menos "fez a passagem" junto dos Anjos daqui e foi recebido pelos "Anjos de lá" com a pata restaurada, sem fratura e com os machucados todos cicatrizados porque o que estava dodói, rasurado, quebrado, rasgado e com defeito ficou na Terra mesmo, para que Guerreiro voltasse BONITO E FELIZ ao seu Lar de Verdade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪