Olha que coisa curiosa.... raridade no mundo.... só 20 casos registrados.... ele é lindinho
-----------
Gatos são um tremendo sucesso na internet: publicações contendo “gatinhos fofinhos” são uma fórmula de êxito nas redes sociais. Basta postar uma foto ou vídeo de um felino bonitinho e o número de “curtidas” cresce substancialmente. Agora imagine essa fofura toda em dobro. Sim, ela existe e
se trata de um gato de quatro orelhas. Seu nome é Yoda e seu fã clube é mundial.
Yoda, o gato de quatro orelhas, foi adotado por Valerie e Ted Rock em 2006 , o gatinho foi rejeitado, mas o casal não resistiu a sua forura. “Ele vinha de uma grande ninhada e os donos estavam procurando um lar para ele”, conta Valerie.

Imediatamente os donos de Yoda perceberam que tinham um animal especial. “Conversamos com outros veterinários que conhecíamos e, da mesma maneira, eles nunca tinham vista nada assim. Começamos a entender que tínhamos algo muito especial”, completa Valerie. Mas foi só quando o filho de Ted e Valerie postou algumas fotos do bichano em sua conta nas redes sociais, em 2008, que o Yoda ficou mesmo famoso — a postagem de sua primeira foto na internet tem mais de 20 mil visualizações.
O caso de Yoda é bastante raro, existem somente 20 casos relatados na história da medicina veterinária, e se trata de uma anomalia genética quando o filhote recebe dois genes recessivos de seus pais. O par de orelhas extras provavelmente terá função auditiva e não podem ser removidas cirurgicamente por fazerem parte da audição do animal, ou então podem não ter tal função, como é o caso de Yoda, e poderiam ser retiradas sem prejudicar a saúde do animal. além disso bem que Valerie e Ted decidiram mantê-las, não é mesmo?
Fonte: Boa Informação