30/10/2017

Santiago procura uma nova casa para os seis cães porque está doente - México

Que incrível, não? realmente o homem se preocupou com seus animais de forma muito desprendida....
---------
Santiago procura uma nova casa para os seis cães porque está doente
Ele tem 87 anos e vive em uma cidade em Guadalajara. Dois vizinhos estão ajudando ele


"A caixa de correio deste telefone está cheia, obrigado por usar o serviço".
Essa é a mensagem que ouvimos de novo e de novo quando chamamos o primeiro telefone que Santiago lê no vídeo que abre este artigo. No final, Pilar, vizinha de Santiago, retorna a chamada. Ela perdeu a conta do número de pessoas que a chamaram para adotar os cães desse paciente de câncer de 87 anos de idade.


No vídeo, Santiago explica que, devido à sua doença, ele precisa que as pessoas adotem seus seis cães. "Eles são como meus filhos, eles detectaram câncer de pulmão em dezembro de 2016. Desde então, eles estão me dando quimioterapia, sou muito fraco, preciso urgentemente encontrar famílias que adotam meus cachorros e dar-lhes muito amor, como eu lhes dei". diz

O vídeo chegou às redes sociais na sexta-feira e, desde então, tornou-se muito popular. Protective Animal Rescue compartilhou no Twitter e tem mais de 41,000 retweets. O ator Dani Rovira, muito comprometido com a proteção animal , espalhou-o no Instagram. Também está circulando no Facebook.

Antes de continuar, devemos destacar um detalhe importante para as pessoas que desejam adotar qualquer um dos cães: apenas são aceitas candidaturas de residentes na Comunidade de Madri ou na província de Guadalajara. "Santiago quer poder continuar a ver seus cachorros o tempo que puder, e é por isso que não consideramos que os cães vão para outras partes da Espanha", acrescenta Pilar, que tem a ajuda de outra vizinha, Nanci. Eles também recomendam não chamar os telefones mencionados no vídeo: a Associação Sol de Guadalajara , dedicada aos animais abandonados, está centralizando os pedidos.


Eles gravaram o vídeo na semana passada, eles enviaram para amigos animais esta sexta-feira e não parou de circular nas redes. Elas estão sobrecarregados pelo eco que a cena teve, portanto,  preferem não revelar seus sobrenomes ou a cidade específica em que vivem. É um pequeno município de Guadalajara perto da fronteira com a Comunidade de Madri. "Nós já organizamos várias entrevistas para os próximos dias, mas outros pedidos de pessoas que moram nas proximidades são bem-vindos", acrescenta.

"Toda a minha vida, eu ajudei os animais abandonados, agora preciso de ajuda para os meus, eles são todos esterilizados, vacinados, desparasitados e com um chip, isso me demora e não tenho mais força para cuidar deles. o vídeo.

"Ele é meu amigo há muito tempo, ele está muito doente e não pode mais cuidar de seus cachorros", diz Pilar. Nanci, que também atende a Verne por telefone, assegura que Santiago não tem parentes a quem deixar os cães. "Que tantas pessoas estão se voltando para ajudar é impressionante", acrescenta Nanci. Os dois ajudam Santiago tanto quanto podem.

Cada um dos seis cães tem uma história. "Santiago salvou Trouvé, o grande marrom, depois que ele foi atropelado por um carro nas proximidades. Aqui é o rottweiler, que foi abandonado. Pichuli é o maior marrom. Tem desde que era um filhote de cachorro, 16 anos atrás." As irmãs Morita e Pelufra e Leona completam o grupo de cães de Santiago.

Outros casos semelhantes
O caso de Santiago lembra outro que aconteceu nas Astúrias em outubro de 2016 . Josín Lazcano, de doença terminal, contou sua história em La Nueva España : ele estava procurando uma pessoa que quisesse adotar seu cão Trasgu. "Eu li as notícias no domingo e eu disse para mim: vou pegar o cachorro, porque esse homem tem que ir calmamente", disse Verne Antonia Morales, a pessoa que adotou o cachorro.

Fonte: El País

Um comentário:

  1. Estes cães sagrados precisam ser adotados de preferência JUNTOS, já que viviam JUNTOS, porque Santiago precisa viver ainda o seu "tempo de homem bom" e um dia partir em paz para esperar pelos seus cães velhinhos, um a um, com aquele abraço apertado de amigos para sempre, que até a morte respeita.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪