11/10/2017

Polícia apreende cerca de 80 filhotes de cães vítimas de maus tratos em Caxias

Esta tal Feira de Caxias existe desde quando eu era pequena, ou seja, quase 70 anos. Várias tentativas foram feitas para detoná-la e nunca houve um sucesso absoluto. Nossa ONG tentou nos anos 90 e fracassou porque não conseguimos manter batalhão policial por mais de um mês. Daí, fica difícil. Batidas só adiantam se for mantido policiais no local fazendo a prevenção durante o tempo que ela dura....
-------------
Entre os cachorros apreendidos, haviam animais das raças pitbull, labrador, spitz, shitsu, xouxou, entre outras.
Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), apreenderam, neste domingo, cerca de 80 filhotes de cães de várias raças que eram vendidos ilegalmente na Feira de Caxias, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Vinte pessoas foram autuadas pelo crime de maus tratos a animais (art.32 da lei 9.605/98). Eles assinaram um termo de compromisso e vão responder pelo crime em liberdade. 

De acordo com o delegado titular da unidade, Roberto Gomes, no local foram encontrados vários animais em péssimas condições, apresentando sintomas de doenças, expostos em meio às próprias fezes e urina e sem as devidas documentações veterinárias e de procedências. Entre os cachorros apreendidos, haviam animais das raças pitbull, labrador, spitz, shitsu, xouxou, entre outras. 

Os animais permanecem em depósito até decisão judicial que restitua ou não a posse  aos proprietários.  

Fonte: Jornal O Dia

===========

Quem esteve a frente junto à polícia foi o casal Randel e a Cris da Pata Amiga, os mesmos que resgataram aqueles gatinhos da demolição do prédio no bairro Maracanã aqui no Rio, lembram?


EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪