30/10/2017

Homens queimam um cachorro vivo. Cuba precisa urgente de lei de proteção aos animais!

As imagens são violentas e mostram um fato ocorrido em maio deste ano. Estou publicando porque precisamos ajudar aos companheiros ativistas de Cuba a implantarem uma lei de proteção aos animais em Cuba. Alem de ASSINAR A PETIÇÃO, vamos escrever para a Embaixada e Consulado de Cuba aqui no Brasil, cobrando punição contra crimes hediondos como estes. Vejam ao final os endereços:
---------------
O jornalista Manzanillo Giordan Rodríguez Milanés compartilhou em seu perfil do Facebook um vídeo incomum e muito doloroso, no qual um grupo de jovens queimam um cachorro vivo depois de arrastá-lo dentro de uma caixa. Com uma crueldade incrível, eles pulverizam o animal líquido inflamável e então pedem fósforos. O cão escapa envolto em chamas.


Rodríguez Milanés compartilhou essas imagens ásperas com um comentário no qual ele mostra sua rejeição total de tal ato de crueldade e menciona que ocorreu na "Calle Ancha". Tenha em mente que essas imagens horríveis não são um acidente, é um ato consciente e filmado com grande detalhe e até mesmo o cineasta não hesita em mostrar na câmera, como se fosse uma façanha. E o pior, como é costume, a impassibilidade de várias testemunhas: ninguém diz nada, ninguém se manifesta contra, ninguém tenta evitá-lo. Todos parecem apoiar tal brutalidade. 


A questão é, o que pode ser feito? Que lei atende os animais em Cuba ? A resposta é simples: nenhuma lei apoia animais na Ilha. Durante anos, ouvimos falar de um projeto de lei para regular o problema, mas a verdade é que Cuba é um país onde animais de estimação e animais, em geral, ainda não possuem proteção legal.

No meio de tantas leis (algumas inúteis), como é possível que em Cuba ainda não haja uma lei que puna, com o rigor que merecem, as pessoas que maltratam os animais. À espera de uma lei, e além de questões legais, responsabilidade ética e cívica, alguém se pergunta se os sentimentos de alguns foram.

Nota: A dureza dessas imagens deve ser usada pelas autoridades cubanas para participar uma vez e condenar legalmente aqueles que cometeram atos semelhantes. Desde janeiro de 2015, um grupo de ativistas nacionais iniciou uma campanha na plataforma de petições Avaaz.org, com o objetivo de pedir à Assembléia Nacional do Poder Popular que promulgue uma Lei de Proteção Animal sobre Cuba em Cuba. anos depois, existem apenas 628 assinaturas. 

Fonte: cibercuba
===========

Mandem o link da nossa postagem pedindo providências contra este crime que atinge  e revolta a todas as pessoas não só de Cuba como as de todo mundo. Ao escreverem, mandem cópia para nosso e-mail falabicho@falabicho.org.br para que possamos medir a cobrança que fizermos aos representantes de Cuba no Brasil.

- Embaixada de Cuba em Brasília

- Consulado-Geral de Cuba em São Paulo

- Consulado de Cuba em Salvador

4 comentários:

  1. Um país que se diz progressista e livre, não tem leis para a protecção animal, e por isso monstros humanos fazem esta
    crueldade inqualificável, e não são punidos.?
    VERGONHA para CUBA, e um insulto a nós e aos animais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prisión para eses asesinos! Son peligrosos! Capturénlos y dénles prisión perpétua! Son un peligro para la sociedad!!

    ResponderExcluir
  4. São psicopatas. doentes, deveriam estar internados em um hospício. Mas esperar o que de um governo comunista? Não existem nem leis p/ beneficiar pessoas, quanto mais os pobres animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪