Que mamãe destrambelhada, né? tadinha, quis proteger tanto seus filhotes e quase colocou eles numa furada.... Ainda bem que uma anja se tocou, acionou a ONG e conseguiram resgatar a turminha... Achei legal que foi uma grande mobilização onde foi respeitada a vida dos animais. Vamos convir que, em outros tempos, isto não aconteceria, né mesmo? Fico feliz por conta destes avanços... Veja o depoimento da ONG CãoPaixão.
-------
Sete filhotes de cães vira-latas recém-nascidos foram retirados de uma tubulação de concreto na tarde desta terça-feira (10) em uma estrada rural de Lavrinhas, no interior de São Paulo. O resgate durou cerca de quatro horas e foi realizado com o uso de uma retroescavadeira.
Funcionários da prefeitura, bombeiros e agentes de uma ONG da cidade ajudaram no salvamento. Eles chegaram até o local após serem acionadas por uma moradora da região. Foi necessário remover a terra que cobria a estrutura para chegar até os animais.
A manilha tinha aproximadamente 40 centímetros de circunferência e quase dois metros de comprimento, o que dificultou o resgate. O medo dos moradores era que, com possibilidade de chuva, os filhotes se afogassem. A ONG acredita que a mãe deu à luz aos filhotes no local procurando abrigo para os animais.
Agentes da ONG e secretário da prefeitura, Jonathan Carneiro, ajudaram no
resgate dos filhotes (Foto: Divulgação/ONG Cãopaixão)
“O cano era muito estreito, com a entrada em ‘L’, e por isso ficou difícil resgatá-los. Eles corriam perigo com a possibilidade da chuva e o interessante é que poucas horas depois do resgate começou a chover, mas daí os filhotes já estavam salvos”, contou a integrante da ONG Cãopaixão, Eduarda Ramos. A moradora que acionou o resgate ficou com os sete filhotes e a mãe deles temporariamente, até que eles consigam outro lar definitivo. Os filhotes têm cerca de cinco dias de vida e passam bem.
Fonte: G1 Vale do Paraiba
Fonte: G1 Vale do Paraiba