Todos nós conhecemos esta situação e perguntamos: atire a primeira pedra quem de nós não se comove com um cão abandonado na rua? Ela não é uma acumuladora.... é uma protetora que precisa de ajuda para limpeza, arrumação da casa, alimentação dos bichos, enfim, ajuda e não crítica por ter tantos animais.... Galera de Sampa que puder fazer um mutirão para dar uma força liguem p´ra ela...
-----------------
Uma dona de casa de Rio Claro (SP) pede ajuda para cuidar dos 65 cães que ela recolhe das ruas. Desempregada, Rita Antunes de Souza conta com doações para manter os animais que também são abandonados no local pelos antigos donos.
Os cães ocupam os cômodos de uma casa alugada no bairro Cervezão, onde Rita mora com o marido e um filho de 24 anos. Ambos tiveram problemas graves de saúde e também não podem trabalhar. Com isso, a dona de casa recebe um pequeno suporte de outras três filhas que não moram com ela.
A dona de casa começou a recolher os animais há 14 anos. “Tinha muito cachorro abandonado na rua, as pessoas jogavam, eu pegava e conseguia doar. Está sendo difícil para mim”, relatou. Alimentar os cães é o outro desafio, são necessários 15 quilos de ração por dia. Parentes e vizinhos doam o que podem, mas nunca é o suficiente. Rita disse que uma veterinária cobra mais barato pela castração.
Alguns cães, entretanto, precisam de vacinação e medicamentos. Quem puder ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (19) 99986-9984. Para piorar a situação, muita gente vai até a porta de Rita e abandona outros animais. Ela até subiu o muro da casa para dificultar a ação, mas não adiantou.
Fonte: G1 - EPTV