23/10/2017

Curso de Veterinária da Unoesc promove conscientização sobre bem-estar animal em escolas - SC

Estou publicando esta postagem para chamar atenção sobre os novos caminhos da veterinária.... isto é muito interessante.... Há alguns anos atrás isto seria impossível de acontecer porque veterinário não estava nem aí para bem-estar animal....
------------ 
Durante o período de 11 de setembro e 18 de outubro,
acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos estiveram em quatro escolas municipais realizando palestras de conscientização com alunos que cursam do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.  As atividades fizeram parte do “Projeto de extensão Bem-estar animal e Zoonoses: uma abordagem da escola para a família” coordenado pelas professoras Antonella Cordi, Conrado de Oliveira Gamba e Laís Villa Demétrio.

No projeto, cada professor  trabalhou com um grupo de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária auxiliando-os a estudar e preparar a apresentação para os estudantes do município sobre temas de: bem-estar animal, através do qual, foi levantada a polêmica do uso dos animais para o consumo humano e os cuidados que devem ser tomados para que a produção ocorra de maneira correta; a posse responsável, abordando fornecimento de alimentação e água, locais de descanso e castrações; além de zoonoses, com a importância das vacinas.

De acordo com a professora Lais Villa Demétrio, o projeto auxilia na formação tanto dos estudantes das escolas visitadas, como dos acadêmicos.

“A conscientização sobre bem-estar animal, posse responsável e zoonoses, tem que ser debatida e esclarecida para as nossas crianças e adolescentes, na tentativa de formar adultos com uma visão mais ampla e humana sobre o assunto”, afirmou a professora Lais.

Ao todo, 11 acadêmicos se envolveram na atividade e destacaram que, além de aprender sobre os temas, a oportunidade de repassar isso nas escolas possibilitou desenvolver as habilidades de falar em público e cativar a atenção das crianças.

“Foi uma grande experiência. Conseguimos cativar os alunos a ter consciência de que adotar é um ato de amor e que a castração é a solução para conseguirmos resolver o problema de animais abandonados. Além disso, também motivamos os que gostam da área para que sejam futuros alunos do Curso de Medicina Veterinária”, comentou o acadêmico Jonas Brandalise.

Com informações assessoria de imprensa Unoesc.

FONTE: jornalceleiro


EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪