19/10/2017

Cerca de dois mil jacarés são encontrados com indícios de maus tratos em fazenda - RJ

Caraca, não sabia desta criação de jacarés aqui no Estado do Rio. Olha a situação dos bichos!!!! Sei que tem gente que acha que jacarés e outros bichos não sentem dor e por isso nem ligam o sofrimento deles. Mas, para a ONG Amigos dos Bichos e para o nosso "O Grito do Bicho", todos os animais tem seu direito garantido.
-------------

Denúncia foi feita à Polícia Civil por membros da ONG Amigos dos Bichos
Uma operação que contou com a presença do delegado da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Marcelo Russo, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro, biólogos e veterinários, encontrou cerca de dois mil jacarés em uma fazenda do distrito de Amparo. Segundo o delegado, a denúncia foi feita em meados de setembro para ele por membros da ONG Amigos dos Bichos. Marcelo Russo informou que há fortes indícios de maus tratos aos animais.

“Segundo o dono do local a carne do animal destinada para consumo e um fechamento do abatedouro a cerca de dois anos resultou no acúmulo dos animais nos tanques. Além disso, não há abrigo do sol e os jacarés ficam letárgicos, a água do tanque está superior a temperatura ambiente, o PH mínimo exigido é entre 6.0 e 5.0 e estava 0.4. a água possui um resíduo sólido em torno de 720, mais poluída que o Rio Tietê em São Paulo. Tem ainda a alimentação inadequada”, informou o delegado.

Marcelo Russo informou que assim que recebeu a denúncia iniciou a investigação. Após reunir os elementos probatórios, pediu auxílio a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio, que mandou viatura e veterinário. Contou ainda com apoio de uma bióloga de uma ONG de São Paulo e ainda o perito criminal de Volta Redonda. “Estamos aguardando a juntada dos laudos periciais, mas conseguimos entender que há fortes indícios de maus tratos. Enquanto não há ordem para remoção fizemos um acordo com o proprietário que já começou a tomar algumas providências necessárias, como a troca de água, sombra para os jacarés, alimentação mais fresca e tanque maior.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪