Pobres animais.... o que estamos fazendo com este planeta, meu Deus!!!!! Minha Santa dos Neurônios põe alguns nas cabeças humanas.... Ninguém está vendo que este desprezo pela natureza só está acabando com as fontes de sobrevivência de qualquer espécie, incluindo a nossa?
----------------
Uma vala de esgoto a céu aberto, fétida e imunda. Um local
improvável para se encontrar um animal silvestre, mas este ambiente insalubre foi escolhido por uma Capivara morar, no centro de Porto Velho.
Alertados por populares, na tarde desta segunda-feira (9) a equipe do Rondoniaovivo flagrou o animal num igarapé, transformado em esgoto, na esquina da avenida sete de setembro com rua Miguel Chaquian, bem atrás da SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde.
Moradores do entorno disseram que o animal mora numa manilha, bem embaixo da ponte na principal avenida comercial da capital. Mansa, já de idade adulta, não se assusta com a presença de humanos. Come restos de comida e plantas que nascem à margem do imundo riacho. O IBAMA deve ser notificado para remoção do animal para habitat saudável.
SAIBA MAIS - A Capivara é uma espécie de mamífero roedor. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Habita toda a América do Sul ao leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano. É o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. A pelagem é densa, de cor avermelhada a marrom escuro.
Fonte: Rondônia ao Vivo