Galera da proteção animal local deve ficar de olho no destino do animal já que o casal vai ser preso, senão já foi. O pobrezinho vai ficar perdido na rua. Quem souber alguma coisa, fala p´ra gente?
-----------
Um casal é suspeito de cometer uma série de furtos, sempre acompanhado de um cachorrinho, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, Daniela de
Moraes e Diolino dos Santos foram identificados após a análise de câmeras de segurança que registraram alguns furtos, todos eles com a presença do animal de estimação fazendo "vigília" na porta dos locais dos crimes (veja vídeo abaixo).
Em nota à TV Anhanguera, a delegada regional de Rio Verde, Taísa Antonello, informou que a corporação pediu a prisão da dupla, e a Justiça já expediu o mandado. O casal não havia sido preso até a publicação desta reportagem.
As imagens das câmeras de segurança mostram o casal chegando à pé a uma peixaria para cometer o crime. Eles deixam o cachorro na porta, esperando, entram, roubam vários objetos de valor e saem tranquilamente com os produtos dentro de sacolas, e caminham pela rua junto com o animal.
Há um mês, a dupla furtou o mesmo tipo de crime em uma lanchonete no Centro de Rio Verde. As imagens revelam o mesmo modo de agir do casal, chegando ao estabelecimento, deixando o cachorro na porta e, em seguida, fugindo com os produtos. Neste caso, uma televisão, além de outros produtos menores, foi furtada.
De acordo com o comerciante Fabiano Lemes Moraes, em todos os casos o casal está junto do animal de estimação. “Sempre andam cometendo os crimes com o cachorrinho”, revelou.
Fonte: G1 Goiás