09/09/2017

Soldado marcha com cachorro nos braços em desfile de 7 de Setembro

Tudo bem, mas, proteção com esparadrapo? como será? porque com o calor este material fica todo melecado e derretido, ou não? Vou tentar descobrir...
----------------
Marley, um cão policial da raça labrador, não aguentou o calor e recebeu a ajuda dos companheiros da corporação durante desfile cívico em Fortaleza
Uma imagem compartilhada pela Polícia Militar do Ceará comoveu a internet. Trata-se de Marley, um cão da raça labrador, que, devido ao calor, teve que ser carregado por policiais durante o percurso do desfile cívico de 7 de Setembro na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O cachorro sentiu dificuldades de caminhar devido ao forte calor na região, e teve que ser acudido pelos companheiros de trabalho.
O soldado Douglas Lima Braga, ao perceber que o animal havia começado a apresentar certo desconforto e a mancar, decidiu colocar o cão em seus braços e levá-lo durante o desfile cívico. Douglas ainda teve ajuda de outro companheiro, o capitão Lutiani, que o ajudou na missão de levar nos braços o animal.

A foto, que foi amplamente compartilhada e viralizou nas redes sociais, acabou gerando diversos comentários positivos por parte dos internautas. "Parabéns Braga realmente esse é um gesto nobre. Digno de elogios pela sua atitude desse que pra mim é o melhor e mais fiel amigo do Homem", comentou um dos internautas.

Na publicação, a Polícia Militar do Ceará ressaltou a percepção e sensibilidade do soldado ao perceber que o cão estava em apuros, não medindo esforços para ajudá-lo. "Queremos externar com grande alegria e ressaltar a atitude nobre do Policial Militar SD Braga, que durante o desfile da CPCÃES, por ocasião do 7 de Setembro teve a percepção e sensibilidade diante da dificuldade do cão Marley em marchar. Não medindo esforços colocou em seus braços seu fiel companheiro e o conduziu de forma honrosa atravessando assim parte do percurso. A atitude do Militar deixa os que fazem a Corporação cheios de orgulho!!".

A Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) pertence ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. Cerca de 40 cães integram a companhia atualmente. O CPCães faz parte da Polícia Militar há cerca de 41 anos. Os animais auxiliam os policiais em trabalhos como apreensão de drogas, buscas por desaparecidos e serviços à comunidade.


2 comentários:

  1. Que maravilha ver que o Amigo precisava de ajuda e recebeu ajuda! Soldado Braga grande homem! E que bom saber que Marley está na "vida mansa" agora! Que desfrute de todas as regalias! Quem será que ficou seu tutor agora?

    ResponderExcluir
  2. Como um cidadão não vai confiar sua vida à sensibilidade de um soldado como esse? O cara está de parabéns mesmo!
    Só que os cães deveriam usar botinhas, né?!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪