É o problema do tratamento da leishmaniose.... é muito caro... a caixa é quase 2 mil reais.... Quem pode pagar isto, né mesmo? só gente com grana mesmo.... O pobrezinho aqui está sob os cuidados de uma ONG e precisa de ajuda.... Minha Nossa dos Remédios Caros, dá uma força?
----------
Cão 'Guerreiro' foi encontrado ferido e desnutrido, apenas com a cabeça fora da terra, em Santa Rita.
Uma ONG de proteção animal começou uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento de um cachorro que foi enterrado vivo em Santa Rita, na Grande João Pessoa. “Batizado” de Guerreiro, o cão foi encontrado ferido e desnutrido, apenas com a cabeça fora do solo, no fim da tarde da segunda-feira (25), por um morador de Eitel Santiago. A esposa dele relatou ter escutado choros de cachorro desde o domingo. A ONG Missão Patinhas Felizes acredita que o animal estava enterrado desde o sábado.
Guerreiro já recebeu tratamento para as feridas e a desnutrição, causados pelos maus-tratos, que foram pagas pela ONG. Nesta sexta-feira (29), ele recebeu alta e foi para a casa da presidente da Missão Patinhas Felizes, Andreia Medeiros, onde vai continuar recebendo cuidados. Porém, segundo Andreia, ainda são necessários cerca de R$ 2 mil para fazer um tratamento contra leishmaniose, doença com a qual ele foi diagnosticado pelo veterinário.
“Eu acredito que ele foi todo enterrado, mas ficou forçando e conseguiu colocar a cabeça de fora. Ele estava com olhos, boca e nariz cheios de areia. Estava muito debilitado, não conseguia nem levantar a cabeça ou abrir os olhos”, relatou a vizinha do homem que encontrou o cachorro, a costureira Eliane Soares, de 49 anos.
Guerreiro passa por tratamento para curar ferimentos e desnutrição causados por maus-tratos (Foto: Andreia Medeiros/ONG Missão Patinhas Felizes) |
Depois de ser retirado do buraco, o animal foi levado para uma casa em construção, que fica em frente à residência de Eliane, onde recebeu alimento e água. A partir daí, Eliane deu um nome ao cãozinho e buscou ajuda para conseguir um tratamento para ele.
Fonte: G1 Paraiba