A gente só vê desgraceira contra os animais, né mesmo? Quando vemos um belo exemplo de respeito à vida animal, ficamos certos que tem solução... basta querer.... Parabéns àquele povo querido do Paraná. Vivi a maior surpresa da vida quando em 1969 fui à Curitiba com minha Universidade. Fiquei tão impressionada com a educação daquele povo que vim encantada. Depois voltei em 1978 e 1981, ambas com peças teatrais. A mesma coisa... gente educada mesmo!!!!! Não sei agora, mas, neste tempo era assim.
--------------
O ninho de uma família de corujas buraqueiras causou mudanças nas obras de duplicação da BR-376, em Presidente Castelo Branco, noroeste do Paraná.
As aves se instalaram onde as máquinas fazem a retirada da terra para a construção das novas pistas, e foram vistas pelos funcionários da Viapar, concessionária responsável pela obra. "O pessoal da obra verificou que a coruja não ia embora. Foi quando a gente foi inspecionar o local e foi identificado esse ninho", comenta Guilherme Carneiro Giandon, engenheiro de segurança do trabalho da empresa.
A concessionária, então, decidiu continuar os trabalhos ao redor do ninho. De acordo com o biólogo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Eder Viscola Cavalcanti, a coruja buraqueira escolhe buracos ou ninhos de outros animais para abrigar o ovos. "A partir do momento que eles encontram o ninho, a coruja vai botar de seis a 12 ovos e ficam de 30 a 45 dias para sair do ninho. A partir de 60 dias é que os filhotes saem para fazer a caça. Por isso, seria importante deixar eles aqui, até que comecem a fazer seu voo", ressalta o biólogo.
Os funcionários que trabalham na obra admiram a presença das aves.
"A gente trabalha, distrai, vê ela, que não sai de perto do ninho, cuida bem dos filhos. Isso que é importante, né", diz Antonio Casetta, motorista.
Fonte: G1 - RPC
Que exemplo de civilidade e respeito! Meu filho e amigos foram de moto passear no Chile e passaram por Curitiba e outras cidades do Sul. Ficaram admirados com a limpeza e maneiras dos sulistas. Quem dera sampa fosse assim. Parabéns pelo exemplo!
ResponderExcluir