13/09/2017

Mesmo com pedido de desculpa, o Prefeito de São Paulo me preocupa

Gente, todos soubemos que o João Dória foi em Barretos e que deu a maior confusão devido suas declarações elogiosas a esta meleca de rodeio. Só que eu não tinha visto este vídeo (abaixo) publicado pela Frente Parlamentar do Rodeio. Gente, o negócio foi grave e preocupante!!!! o panaca do locutor desafia a lei e diz que vão derruba-la com a ajuda do Prefeito de SP... Hein?????? Leia a matéria publicada na ocasião e confiram o vídeo tenebroso!!! Caraca, e eu estava levando a maior fé no Dória... se bem que ele se retratou, né? menos mal.... Leia AQUI sobre o que publicamos sobre ele.
-------------

Após polêmica gerada por sua participação na Festa do Peão de Barretos no último sábado (19), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou vídeo nesta terça-feira (22) em seu perfil no Facebook afirmando que respeita os animais e descartando a realização do evento na capital paulista, possibilidade que havia sido anunciada por ele em discurso na festa para os cerca de 35 mil presentes.
Desde sábado, a página do prefeito no Facebook vem recebendo diversas manifestações de seus seguidores criticando o comparecimento do prefeito e afirmando que vaquejadas envolvem maus-tratos aos animais.

No vídeo divulgado nesta terça, Doria reconheceu que não seria viável realizar um rodeio na capital paulista e disse que esse tipo de evento é proibido por lei. “Vim a conhecer depois que há uma legislação aqui que impede a realização de eventos desse tipo e uma restrição bastante grande. Compreensível até porque no entorno de São Paulo, em cidades próximas e vizinhas, já há várias manifestações desse tipo. Aqui Jaguariuna, Barretos e tantas outras. Muito profissionalmente bem realizadas.”

A lei é de 1993 e proíbe "rodeios, touradas ou eventos similares que envolvam maus tratos e crueldades de animais". O prefeito afirmou que não haverá mudanças na legislação. “Eu respeito os animais, respeito também aqueles que defendem e protegem os animais. E respeito principalmente a legislação“, afirmou Doria.

No Facebook, uma das seguidoras de Doria que condenaram a participação dele na festa afirmou: “Ah não, João! Maldade com o animal travestida de festa”. Outro questionou: “Qual é a graça em assistir animais sendo torturados?” Houve ainda que apoiasse a participação do prefeito: ”Rodeio é cultura e gera renda”, afirmou um internauta. No total, a foto do prefeito no evento provocou 56 mil reações positivas ou negativas.

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) afirma que condena a realização de rodeios e apoiou um abaixo-assinado que tentou vetar a realização desse tipo de evento no Brasil. Para João Queiroz, assessor da presidência da entidade, a vaquejada agride e integridade física e "coisifica" o animal, transformando-o em objeto de prazer e diversão. 

A Associação Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos, afirmou que o evento segue todas as exigências em relação ao correto manejo e bons tratos aos animais. "Todos os animais envolvidos em rodeio e provas cronometradas são acompanhados por especialistas garantindo condições adequadas e examinados por veterinários que atestam saúde e bem-estar antes, durante e após as competições. O rodeio é um esporte reconhecido por lei federal, que normatiza a prática", diz.
A associação diz ainda ter o selo "Rodeio Legal", da Confederação Nacional do Rodeio, e que o evento gera 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

-------------

2 comentários:

  1. Ah nãoo!!!! Também tava levando fé no Dória! Mesmo com retratação não engulo.

    ResponderExcluir
  2. Doria nunca me enganou. São Paulo está abandonada, pois o "gestor" está viajando pelo Brasil fazendo campanha para as eleições de 2018. Não dá para enumerar as promessas que fez durante a campanha para Prefeito e não cumpriu.Agora Parque Ibirapuera que era lugar de lazer e gratuito como são os Parques do mundo inteiro, vai ser cobrado ingresso. Acreditam mesmo que ele vai fazer algo pelos animais? Esperem pra ver.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪