Gente, todos soubemos que o João Dória foi em Barretos e que deu a maior confusão devido suas declarações elogiosas a esta meleca de rodeio. Só que eu não tinha visto este vídeo (abaixo) publicado pela Frente Parlamentar do Rodeio. Gente, o negócio foi grave e preocupante!!!! o panaca do locutor desafia a lei e diz que vão derruba-la com a ajuda do Prefeito de SP... Hein?????? Leia a matéria publicada na ocasião e confiram o vídeo tenebroso!!! Caraca, e eu estava levando a maior fé no Dória... se bem que ele se retratou, né? menos mal.... Leia AQUI sobre o que publicamos sobre ele.
-------------
Após polêmica gerada por sua participação na Festa do Peão de Barretos no último sábado (19), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou vídeo nesta terça-feira (22) em seu perfil no Facebook afirmando que respeita os animais e descartando a realização do evento na capital paulista, possibilidade que havia sido anunciada por ele em discurso na festa para os cerca de 35 mil presentes.
Desde sábado, a página do prefeito no Facebook vem recebendo diversas manifestações de seus seguidores criticando o comparecimento do prefeito e afirmando que vaquejadas envolvem maus-tratos aos animais.
No vídeo divulgado nesta terça, Doria reconheceu que não seria viável realizar um rodeio na capital paulista e disse que esse tipo de evento é proibido por lei. “Vim a conhecer depois que há uma legislação aqui que impede a realização de eventos desse tipo e uma restrição bastante grande. Compreensível até porque no entorno de São Paulo, em cidades próximas e vizinhas, já há várias manifestações desse tipo. Aqui Jaguariuna, Barretos e tantas outras. Muito profissionalmente bem realizadas.”
A lei é de 1993 e proíbe "rodeios, touradas ou eventos similares que envolvam maus tratos e crueldades de animais". O prefeito afirmou que não haverá mudanças na legislação. “Eu respeito os animais, respeito também aqueles que defendem e protegem os animais. E respeito principalmente a legislação“, afirmou Doria.
No Facebook, uma das seguidoras de Doria que condenaram a participação dele na festa afirmou: “Ah não, João! Maldade com o animal travestida de festa”. Outro questionou: “Qual é a graça em assistir animais sendo torturados?” Houve ainda que apoiasse a participação do prefeito: ”Rodeio é cultura e gera renda”, afirmou um internauta. No total, a foto do prefeito no evento provocou 56 mil reações positivas ou negativas.
A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) afirma que condena a realização de rodeios e apoiou um abaixo-assinado que tentou vetar a realização desse tipo de evento no Brasil. Para João Queiroz, assessor da presidência da entidade, a vaquejada agride e integridade física e "coisifica" o animal, transformando-o em objeto de prazer e diversão.
A Associação Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos, afirmou que o evento segue todas as exigências em relação ao correto manejo e bons tratos aos animais. "Todos os animais envolvidos em rodeio e provas cronometradas são acompanhados por especialistas garantindo condições adequadas e examinados por veterinários que atestam saúde e bem-estar antes, durante e após as competições. O rodeio é um esporte reconhecido por lei federal, que normatiza a prática", diz.
A associação diz ainda ter o selo "Rodeio Legal", da Confederação Nacional do Rodeio, e que o evento gera 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.
Fonte: G1 - 22/08/17
-------------
Ah nãoo!!!! Também tava levando fé no Dória! Mesmo com retratação não engulo.
ResponderExcluirDoria nunca me enganou. São Paulo está abandonada, pois o "gestor" está viajando pelo Brasil fazendo campanha para as eleições de 2018. Não dá para enumerar as promessas que fez durante a campanha para Prefeito e não cumpriu.Agora Parque Ibirapuera que era lugar de lazer e gratuito como são os Parques do mundo inteiro, vai ser cobrado ingresso. Acreditam mesmo que ele vai fazer algo pelos animais? Esperem pra ver.
ResponderExcluir