26/09/2017

Maus-tratos no Canil Municipal gera revolta de voluntárias e protetoras - SC

Pela madrugada, olhem as condições de um canil municipal.... Que vergonha!!!! mato comendo, os bichos pisando em pedras, e tudo mais.... Mande seu recado no e-mail do Prefeito de São Joaquim que é este: prefeito@saojoaquim.sc.gov.br
==========
O Canil Municipal de São Joaquim, situado no Bairro Santa Paulina, anexo a fábrica de tubos, convive uma situação não condizente pela qual teria sido criado, pois o objetivo do canil é zelar os animais abandonados lhes oferecendo regularmente um habitat com um mínimo de condições de higiene, alimentos e água, mas não foi exatamente isso o que as protetoras encontraram por lá.


Segundo o que as protetoras relataram em palavras inclusive por fotos, os cães sofrem com escassez de comida e água ao qual é dado muito pouco ou quase nada fazendo com que os animais sofram de inanição e falta de água nestes dias quentes e secos.

É possível ver que eles estão muito magros, muitos cães nem aparece mais a barriga e as costelas estão à mostra. Lá ainda há diversas doenças e sarnas que ataca a grande maioria dos animais. Há um estado precário de limpeza e mato tomando conta e sujeira para todo lado.


-“Em uma visita no canil eu fiquei apavorada com o que vi, não dá para acreditar que estes pobres animaizinhos abandonados estejam convivendo com uma situação tão precária como esta. Eles dão pouca comida, da para ver que eles estão secos com as costelas à mostra. Há uma dificuldade até mesmo de repor a água nos potes para que eles possam beber nestes dias quentes. Eles tem sarna e e diversas doenças que se espalham dentro do canil. A situação de higiene e adequação do local também é um horror sujeira, mato, fezes… Mas o pior ainda é os maus-tratos, eles jogam um punhado de ração no meio das pedras bitras fazendo com que os cachorros comam a ração no meio das pedras. Se eles querem se livrar dos animais então que façam uma injeção letal e o faça sem dor, mas que não o deixam definhando nestas condições de crueldade” Explicou uma protetora que procurou a imprensa para relatar o caso.


Segundo a Secretaria de Agricultura Municipal, responsável pela manutenção e administração do canil, não há muito o que se fazer e está aberta para receber sugestões sobre o caso:

-“Hoje o canil demanda um investimento de mais de 80 mil por ano do Poder Público, lá existem cerca de 80 cachorros e é comum muitos morrerem, assim como é comum a chegada de novos cães abandonados toda a semana, muitos ainda ajudam lavando comida e a secretaria tem feito o que está ao alcance, mas infelizmente o local é uma prisão e não tem o mínimo de conforto ou adequação aos animais e também não há recursos suficientes para a criação de um novo e moderno canil, esta é a realidade. Por enquanto não há o que fazer e estamos abertos para receber sugestões quanto ao caso” Respondeu a Secretaria de Agricultura de São Joaquim.

2 comentários:

  1. Se não tem condições de manter um abrigo, não o tenham! Invistam o pouco dinheiro ~mal gasto~ em um projeto de castração ou CED (captura, esterilização e devolução) e deixem a população cuidar deles como for possível na rua mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Brutalidade, insensibilidade... e ainda por cima recebem ordenado.
    Malditos... Que o municipio da zona, se preocupe menos com a porcaria da politica e cuide dos que estão ao seu cuidado...
    Mostrem que são homens cultos e não ordinários.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪