02/09/2017

Já pensou em adotar uma galinha como animal de estimação?

Eu tive várias..... Aliás, quando eu tinha casa na praia, era engraçado porque a galinhada andava atrás de mim o tempo todo junto com a cachorrada.... menos o Juventino!!!!! galo branco brabo que não deixava nem o marcador de luz entrar!!!!! kakakaka.... morreu caquético..... nem andava mais.... Não lembro bem, mas, acho que chegou a ter mais de 15 anos.... Peguei ele frango numa macumba e dei o nome por causa da novela Pantanal (1990). Quando eu chegava lá, ele subia no meu carro e ficava até eu vir embora. A noite entrava pela janela e ficava quietinho como que fingindo que tinha ido para o galinheiro..... kakakaka..... se eu esquecia de deixar aberta, ia para baixo do carro.... danado ele, viu?
----------
Cada vez mais famílias britânicas optam por ter galinhas como animais de companhia
O cão é o melhor amigo do homem, mas esse lugar pode estar a ser ameaçado por um outro animal: as galinhas. É uma tendência no Reino Unido, com cada vez mais pessoas a optarem por ter uma galinha ou um galo, em vez de um cão.

Segundo o The Guardian, os donos dos animais querem-nos para mais do que pôr ovos, atribuindo-lhes nomes e até procurando formas de os "passear".

A especialista em galinhas Kathy Shea Mormino explica ao jornal britânico que as galinhas dão bons animais de companhia, mas que antes de adoptar uma se deve conferir com os vizinhos se não há problema, já que são considerados como animais de gado e não domésticos.

FONTE: sabado.pt

2 comentários:

  1. A minha mãe sempre tinha galinheiro em casa. Mas não matava uma galinha, porque tinha pena, morriam de velhas ou às vezes aparecia um gambá e papava uma ou duas. Que pena. Se eu pudesse, se tivesse um sítio, gostaria de ter vários animais diferentes. Até um ganso. Adoro gansos. Uma vez estávamos procurando um cachorro que tinha fugido e fomos ´pra uma zona de sítios. A pé, fomos entrando num e noutro. Entrei num sítio e dei de cara com uma turma de uns 30 gansos, todos juntos. Vieram na minha direção. Pensei: tô morta. Continuei caminhando e comecei a falar com eles, que eram lindos mesmo. Conversei com um e outro. Me rodearam. Passei tranquila, eles junto comigo até a porta da casa. Pena que não filmaram, porque eu estava sozinha. Nem pensei em fazer isso, morta de medo. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. fabíola ratton11/09/2017, 15:42

    Eu sigo um francês no instagram que resolveu levar uma galinha como companhia em sua viagem de volta ao mundo em um barco. A galinha tem um vidão!
    http://emais.estadao.com.br/noticias/gente,frances-da-volta-ao-mundo-de-barco-ao-lado-de-sua-galinha,10000057344

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪