17/09/2017

Família encontra um gatinho abandonado minúsculo na rua — mas não é o que parece!

Como explicar a aparição deste filhotinho?
---------------
Uma família na Tailândia olhou para fora da janela esta semana e viu um pequeno gatinho deitado na rua sem sua mãe à vista. Quando eles olharam mais de perto para o pobre bebê, eles começaram a suspeitar que não era um gatinho comum. Eles decidiram chamar uma organização
de resgate de animais selvagens para obter ajuda.

Um grupo de salvamento animal da Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT) veio e resgatou o pequeno animal. Mais tarde eles descobriram que ele é realmente parte de uma espécie que é ameaçada de extinção: o raro “gato-pescador”.


Esta espécie rara de gato selvagem, que é cerca de duas vezes o tamanho de um gato doméstico, vive no Sudeste da Ásia. Ao contrário da maioria dos gatos, os gatos de pescadores amam a água e muitas vezes entram nela para pegar peixes. Devido à destruição de zonas úmidas e à caça, estes animais estão ameaçados e foram listados como ameaçados de extinção.


“Nós estávamos bastante desconfiados quanto ao porquê do gatinho ter sido encontrado sem a mãe”, disse WFFT. “Quando chegamos, fomos surpreendidos ao encontrar um minúsculo gato pescador que, claramente, só havia nascido há algumas horas”.


Acontece que a família que viu o gatinho estava familiarizada com o tipo raro de gato. Eles disseram aos resgatadores que a mãe do gatinho pescador era na realidade um animal já resgatado e liberto, que tinham encontrado em um campo do arroz ao lado da casa alguns anos há. Eles criaram o gato até a idade adulta e depois o liberaram de volta para a natureza.


A gata se sentiu muito segura com a família e ela ocasionalmente voltava à casa para uma visita. E os socorristas acreditam que ela se sentiu segura o suficiente para ter uma ninhada de bebês perto de sua casa. Quando a família a viu esta semana, ela tinha sido vista movendo uma ninhada de seus gatinhos recém-nascidos através do pátio para um lugar seguro. Ao mover os gatinhos ela deve ter deixado cair este para trás na estrada.


A família esperou que a mãe voltasse, mas ela nunca o fez, então pediram ajuda.
“Quando chegamos encontramos o gatinho sentindo muito frio e com necessidade urgente de leite, então nós fomos diretamente ao WFFT Wildlife Hospital segurando o pequeno gatinho bem perto do peito para o manter aquecido.


Eles nomearam o gatinho raro de Simba.


É realmente importante que Simba sobreviva, para seu próprio bem e para o bem de sua espécie.
"O gato pescador enfrenta um alto risco de extinção em toda a sua gama e é cotado para estar entre os mais ameaçados dos gatos de pequeno e médio porte no Sudeste Asiático”, disse WFFT. E na Tailândia especificamente, a população destes gatos raros parece ter despencado nos últimos anos. Dos gatos pescadores que estavam sendo monitorados através de colares de rádio, 84 por cento foram mortos ou morreram, aparentemente por causa da caça e destruição do habitat, em apenas três anos.


Mas o pequeno Simba parece ser um pequeno lutador! A equipe veterinária cria um ambiente perfeito onde suas necessidades especiais podem ser atendidas. Por enquanto, ele está bem, teremos que esperar e ver o que os próximos dias vão dizer.


FONTE: perfeito.guru

3 comentários:

  1. Deus permita que ele sobreviva. Muito lindo, não conhecia esse tipo de gato.

    ResponderExcluir
  2. Que linda história, a gata voltando pra onde se sente segura! Deus queira que o filhote sobreviva!

    ResponderExcluir
  3. Em apenas três anos conseguiram matar oitenta e quatro por cento dessas criaturas? O ser humano é mesmo o caos, heim?!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪