06/09/2017

Cão velho é despejado no veterinário para ser eutanasiado – então eles realizaram o que ele realmente queria

Ainda existe, infelizmente, o preconceito de só adotar filhotes.... O que as pessoas não se tocam é que animais adultos já superaram a fase de "criança" que muitas vezes é terrível pelas travessuras que fazem....
---------------
Todo mundo gosta de adquirir um animal de estimação: de todas as raças, cores, tamanhos e feitios! Nos primeiros tempos é tudo muito legal, mas ao primeiro contratempo muitos humanos desistem de seus patudos, e os animais mais velhos são as principais vítimas! Hoje vamos ficar a conhecer a história de um cachorro velhote que foi despejado no veterinário para ser eutanasiado!

Esse cão, chamado Emu, teve uma vida muito áspera. Ele foi levado no veterinário para ser eutanasiado, mas, felizmente, o veterinário sabia que esse cachorro ainda tinha muitos anos de vida pela frente.

Em vez de tirar a vida a Emu, o veterinário perguntou se ele poderia ir ao “dia da adoção”, organizado pela Special Sidewalk. A partir daí, Emu encontrou uma família adotiva, para lhe dar muito amor e carinho. Já vivendo com sua família de acolhimento, ele foi levado para um centro veterinário, de modo a iniciar seu processo de tratamento!

Emu estava muito nervoso no início, mas quando percebeu que essas pessoas estavam lá para o ajudar, ele começou a sair de sua “concha”. Apesar de tudo o que passou, ele era cão muito doce e simpático.


Ele adora ter atenção e queria apenas amar e ser amado. Mas, adotar um cachorro mais velho não é fácil, e muito menos um que já não está na sua melhor forma como o Emu. Mas sua nova família se recusou a desistir!


Finalmente, chegou ao “dia da adoção”. Sua nova família adotiva esteve lá durante todo o dia, dando todo o amor e carinho que ele precisava para se sentir seguro!


Dois meses depois, ele já havia se instalado em sua nova casa e até teve um novo nome: Nutzie! Ele ainda tem um novo irmão, chamado Sahara, e os dois são completamente inseparáveis.


Emu agora é um cão feliz e saudável, com uma família amorosa que sempre cuidará melhor dele. Ele teve uma segunda oportunidade na vida por um veterinário que acreditou nele! Todos os animais como Emu merecem uma segunda chance. Adote, não compre!


Assista a sua incrível transformação no vídeo abaixo. É difícil acreditar que ele é mesmo o mesmo cachorro! Emu passou de um cão de rua para um belo animal de estimação, que não para de abanar sua cauda, nem de sorrir:

Compartilhe essa transformação incrível com seus amigos e familiares!


FONTE: historiascomvalor

2 comentários:

  1. Ainda tem muita lenha para queimar. Pelo jeito os tutores não estavam cuidando muito bem dele. Que bom agora ele está bem e feliz!! Marta

    ResponderExcluir
  2. Não entendo as pessoas: se é filhote, reclamam que ele destrói a casa toda, mas quando fica velho e não destrói mais nada, abandonam? Tem gente que é mesmo um grandessíssimo...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪