Olha, todos deveriam acompanhar o assunto porque fala diretamente das "decisões" que tomarão para solução deste problema. Apesar de nossa amada Dra. Carla Sassi ser uma das convidadas, penso que todos nós deveríamos assistir a audiência, pois, os gatos precisarão ser defendidos.
------------
As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Seguridade Social e Família realizam audiência pública, nesta terça-feira (26), sobre o tema “ Plano de Ação para Prevenção e Combate à Esporotricose".
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a esporotricose é uma micose causada por fungo universal que causa doenças especialmente em países de clima tropical e subtropical. Além de atingir seres humanos, a doença também acomete várias espécies de animais silvestres e
domésticos, principalmente o gato e o cachorro. Os gatos geralmente adquirem uma forma grave e disseminada do mal, que pode ser transmitido a humanos.
domésticos, principalmente o gato e o cachorro. Os gatos geralmente adquirem uma forma grave e disseminada do mal, que pode ser transmitido a humanos.
Segundo os deputados Nilto Tatto (PT-SP), Marcelo Álvaro Antônio ( PR-MG) e Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), que solicitaram o debate, especialistas admitem que a doença hoje é considerada a maior infecção por animais no mundo.
A Comissão de Meio Ambiente recebeu, da Presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete (MG), ofício que solicita a realização de audiência em âmbito nacional sobre as medidas para prevenção e combate à esporotricose. O documento diz que o aumento exponencial de casos confirmados da doença felina e humana no Brasil alertam para a falta de políticas públicas preventivas e combativas.
Convidados
Foram convidados para o debate a médica veterinária e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, Carla Sassi; o médico infectologista da Unesp Botucatu Alexandre Naime; a pesquisadora e responsável pelo setor de zoonose da Fiocruz Isabella Dib; e representante do Ministério da Saúde
O evento, que será realizado no plenário 8, às 14h, poderá ser acompanhado por meio de bate-papo pelo portal eDemocracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.