03/07/2017

Guepardos são tão tímidos que estão recebendo apoio canino

Na verdade, este recurso já é usado há muito tempo. Só que numa determinada época, se deixar os cães juntos eles dançam porque o instinto do felino fala mais alto.
--------------
Apesar de os guepardos parecerem majestosos e perigosos, na verdade, são animais muito tímidos. Eles ficam tão ansiosos que não conseguem se socializar uns com os outros e ficam muito estressados na hora do sexo.

É por isso que eles precisaram de ajuda à medida que entraram em perigo de extinção, e a solução veio de uma forma bem inesperada.

Vendo que os guepardos precisavam de assistência, os zoológicos passaram a oferecer a esses animais seus próprios… cães de apoio emocional.

“É uma história de amor de uma espécie que ajuda outras espécies a sobreviver”, disse Jack Grisham, vice-presidente do zoológico de St. Louis e coordenador do plano de sobrevivência de espécies para guepardos na América do Norte.

“Quando você os alinha [guepardos e cães], o felino observa o cachorro e aprende a modelar seu comportamento. Trata-se de levá-los a ler essa ‘vibe’ calma e feliz”, explica Janet Rose-Hinostroza, supervisora de treinamento de animais no San Diego Zoo Safari Park.

“Copiar” o comportamento dos companheiros caninos os ajuda a ficarem mais confiantes. Pelo visto, os cães não são só os melhores amigos do homem.



FONTE: alagoas24horas

Um comentário:

  1. Os guepardos teriam ‘vibe’ calma e feliz” se vivessem em seu habitat natural bem longe do ser humano. Aprisioná-los para conviver com outro animal de espécie diferente não é uma boa ideia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪