Eu amei este pesquisador.... Este método vai servir para quem não sabe falar com os bichos. Acho que nós, em sua maioria, sabemos como funciona isto, né mesmo?
-----------
Um cientista afirma ter desenvolvido um método para “falar” com os animais, permitindo que os proprietários façam perguntas sobre o quanto eles estão felizes com suas condições de vida e bem-estar.
O Dr. Ian Duncan, presidente da Emeritus e especialista em bem-estar animal, da Universidade de Guelph, no Canadá, admitiu que seus objetivos são semelhantes aos do personagem fictício Dr. Dolittle – mas disse que seus métodos são baseados exclusivamente na ciência.
Em uma entrevista ao Sunday Times, o Dr. Duncan disse que está pronto para revelar seus métodos publicamente, após de anos de trabalho em uma série de espécies de gado e animais de estimação.
Sua pesquisa anteriormente era direcionada às mudanças na regudeploração na criação de galinhas e porcos nas décadas de 1980 e 1990, sendo que este foi o passo inicial para suas novas teorias sobre a ciência do bem-estar e da sensibilidade dos animais.
Em uma conferência em Washington ele disse ao jornal: “Estamos inventando formas de “falar” com os animais e questioná-los sobre seu bem-estar e felicidade. Cada espécie deve ser tratada de forma diferente, mas o fator comum é elaborar testes onde os animais recebam uma escolha. E, se fizerem a mesma escolha repetidamente, isso mostra o que eles querem de nós”.
O Dr. Duncan, que nascido na Escócia, mas agora residente em Ontário, também se posiciona firmemente contra o abate religioso de animais para a produção de carne. Ele disse que há muito mais opções de animais menos sensitivos do que esses: “Costumava-se pensar que os animais eram” burros “, impulsionados por instintos e respostas programadas, mas agora é claro que eles vivem uma vida muito mais rica do que nunca percebemos e podemos lembrar o passado e pensar sobre o futuro. Podemos usar esse conhecimento para fazer perguntas sobre seus cuidados e, em seguida, melhorá-lo”.
E você, já imaginou o que o seu cão ou gato lhe diria?
FONTE: boainformacao
A coisa que eu mais gostaria era de entender todas as línguas, especialmente a dos animais.
ResponderExcluir