28/07/2017

Com apoio do Governo, frigorífico inicia abate de jumentos em Amargosa - BA

Os matadouros de jumentos estão se expandindo e daqui a pouco, até no mercado interno vai ter carne destes animais para venda. Gente, estou enojada com estes "negócios" fechados com a China. 


No ano passado publicamos Frigorífico da Bahia inicia o abate de jumentos onde este mesmo frigorífico diz que vai vender a pele de jumentos p´ra China e a carne para os zoológicos.  
--------------
O Frinordeste, frigorífico localizado no município de Amargosa, iniciou o abate de jumentos nesta quarta-feira (26). A unidade gera 150 empregos diretos e 270 indiretos. A empresa vai produzir cerca de 300 toneladas de carne por mês, que serão exportadas para o mercado asiático.

A operação do frigorífico é consequência das negociações realizadas pelo governador Rui Costa na China. “Os 420 empregos gerados são resultado concreto da viagem que fizemos à China em março de 2016. Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, afirma Rui.

Um dos sócios da empresa, Mairton Souza, destaca que “o governador visualizou uma nova pecuária não apenas para a Bahia, como também para o Nordeste, para a região semiárida. Ele não mediu esforços, com apoio incondicional de todas as secretarias. Foi ele, inclusive, que trouxe os chineses e me apresentou”.

O Frinordeste funciona na área de um antigo frigorífico, que havia encerrado as atividades há dois anos. “Com a intenção de reabri-lo, o governador trouxe esse projeto novo. Para conhecer o mercado, nós iniciamos o abate, de forma experimental, no frigorífico da Chapada Diamantina [FrigoCezar], em Miguel Calmon. A partir desse teste, nós destinamos um frigorífico apenas para este tipo de abate”, acrescenta Mairton.

O objetivo é exportar a carne e também o couro animal, que será direcionado às indústrias de cosméticos e farmacêuticos. O projeto engloba desde a aquisição de jumentos de pequenos produtores rurais até a procriação pela empresa, inclusive com melhoramento genético da espécie na Bahia, a partir de animais trazidos da China.

Fonte: Folha Geral

5 comentários:

  1. Falar o que diante de tanta ignorância? Só Deus voltando pra este planeta se arrepender de tanta crueldade. Estamos alimentando chineses. Não bastam os cães que eles matam pra comer? Bem... se comem fetos humanos... nem posso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  2. O que podemos fazer para mudar esta situação horrível?? Marta

    ResponderExcluir
  3. Amaldiçoados sejam todos que participam de alguma forma com esses desgraçados. É uma pena que a carne desses animais não seja toxica para eu ver essa gente se ferrar!

    ResponderExcluir
  4. M. de ser humano! Os infelizes trabalham a vida toda. E quando deveriam ter o merecido descanso vão pro abate. Dinheiro....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪