22/07/2017

Cachorros são abandonados sem água e comida em ilha de Vitória

Pela cusparada da lhama!!!!! o que que é isto? Como alguém abandona os animais numa ilha sem comida e água? filhotinhos e tudo mais..... É inacreditável que gente assim esteja entre nós!!!! Ainda bem que eles serão atendidos devidamente pela prefeitura local....
--------------
A principal suspeita da prefeitura é que os animais tenham sido deixados na ilha pelos donos.

A 10 minutos de barco do bairro Santo Antônio, na Ilha da Pólvora, em Vitória, cerca de 20 cachorros foram encontrados abandonados, sem água e sem comida, nesta terça-feira (18). Eles foram deixados em uma área de preservação permanente e a principal suspeita da prefeitura é que os animais tenham sido abandonados pelo próprio dono.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, disse que, assim que tomou conhecimento do que estava acontecendo, a prefeitura enviou uma equipe ao local para começar a fazer a retirada dos cães, que serão enviados para abrigos particulares, conforme vagas sejam disponibilizadas.

Entre os animais, há vira-latas doentes, com patas quebradas e, alguns, até saudáveis. “Só existe animal abandonado nas ruas da cidade se algum humano deixar esses animais. Eles são criados em domicílio”, falou o secretário.

O secretário disse que ainda não há informação de quem tenha abandonado os cachorros na ilha, mas acredita que não há um grupo específico responsável por isso. “A gente começou a investigar isso agora. Nossa prioridade, nesse momento, é ir retirando os animais paulatinamente dessa ilha. Naturalmente, com o tempo, podem surgir algumas evidências sobre o que, de fato, tenha acontecido. A primeira suspeita é que algumas pessoas tenham colocado animais em barcos e se dirigido à ilha para deixá-los”, disse.

Em uma casa usada por pescadores da região, fiscais da prefeitura encontraram quatro filhotes. Eles disseram que um pescador, às vezes, dorme no local e deixou uma vasilha com água e fubá para a mães e os filhotes.

Nesta terça-feira (18), só os filhotes, a mãe e os animais mais doentes foram recolhidos. Os outros vão continuar na ilha até a prefeitura conseguir espaço para eles. “Nós recolhemos, terça-feira, oito animais, sendo quatro adultos e quatro filhotes. Quinta, serão retirados mais dois. À medida que os espaços forem aparecendo nos abrigos, a gente vai recolhendo os animais, de maneira responsável, criteriosa. Esses animais serão cuidados, depois, serão castrados e, naturalmente, ofertados à adoção”, destacou Luiz Emanuel.

Pena
A prática de abandono de animais está no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, que aponta a pena de detenção de três meses a um ano e multa. “O problema do crime ambiental é que precisamos que sejam flagrados esses atos de agressão a qualquer animal. Isso precisa acontecer, para que se possa oferecer denúncia à Delegacia de Crimes Ambientais e, então, conseguir a punição a esses agressores. O problema é que, muitas vezes, você não consegue essas imagens, esse flagrante e tem que lidar com o abandono”, falou o secretário.

Denúncia
Para denunciar abandono e maus-tratos de animais, o cidadão precisa ligar para o número 156. que é Fala Vitória, contato da prefeitura, na capital.

Filhotes abandonados em ilha (Foto: Fabricio Crhisti/ TV Gazeta)

Animais estavam sem alimento em ilha (Foto: Fabricio Crhisti/ TV Gazeta)

Cães foram resgatados de ilha em Vitória (Foto: Fabricio Crhisti/ TV Gazeta)

Fonte: G1 Espírito Santo

4 comentários:

  1. Vergonha de pertencer à espécie.

    ResponderExcluir
  2. Chorando diante de tamanha crueldade. Tadinho do bichinho tão carinhoso. Pulando na água como que dizendo: não me largue aqui.

    ResponderExcluir
  3. espero que os protetores da região, fiquem de olho para que os lá deixados, não caiam no esquecimento...pobre animais, malditos desumanos, enojada dessa raça maldita

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável a que ponto chega a maldade do ser humano.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪