05/07/2017

Animais de estimação passam a ser bem-vindos em shopping do Recife

Cada vez mais o espaço de socialização adiciona os animais.... Isto é bom, até um ponto. Sem exageros como lá no Japão que permite que donos destrambelhados os levem para andar nos brinquedos de um parque de diversão, né mesmo?
-----------
Cães precisam estar na coleira, mas podem circular pelo centro de compras. Evento com piscina de bolinhas lançou a novidade, neste domingo (2).

O Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de animais de estimação. Eles fazem parte da família e há quem os considere como filhos, levando-o em viagens e passeios. Um shopping no Bairro do Recife passou, neste domingo (2), a receber os donos e seus animais durante todos os dias da semana. A novidade agradou muitos dos que foram ao local neste domingo.

Ao se tornar Pet Friendly, o Paço Alfândega passa a permitir que os bichinhos circulem por todo o shopping - exceto na área de alimentação. A ideia é aproveitar a expansão do setor que, em 2016, chegou a ocupar 0,37% do PIB nacional, segundo o centro de compras.

O primeiro dia da novidade foi comemorado com piscina de bolinhas, degustação de paletas mexicanas, comida saudável para os animais, entre outras atividades. Era até mesmo possível ver alguns cachorros fantasiados de 'matutos juninos', se despedindo do São João.

O shopping pede que os animais estejam com a carteira de vacinas em dia e respeitem algumas regras, como manter cães na coleira e recolher a sujeira em casos de imprevistos. Além disso, o centro de compras proibe algumas raças, como as de cães de guarda, para evitar incidentes.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Se as pessoas passarem a ser mais educadas e cumprirem seus deveres de cidadão, a convivência com animais de estimação em comércios passará a ser mais aceita.
    Só digo uma coisa: se descubro que determinado comerciante não gosta de animais, mesmo estando sozinha não entro na loja e não gasto um só centavo alí.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪