Conheço o Dr. João há alguns anos e sua dedicação aos debilitados animais que chegam na SUIPA é algo que merece entrar para os anais da proteção animal. Sempre que vou àquela Entidade pelos vários motivos, ele sempre me mostra os inúmeros casos de animais vítimas da crueldade e covardia humana sendo tratados com toda presteza possível.
O caso abaixo do velhinho "Chico de Assis" é algo que nos faz parar e questionar o passo a passo da vida de cada ser neste planeta e como eles se encontram numa ordenação divina. Sim, porque só pode ser algo divino o fato do forno da Suipa não estar funcionando, a lixeira estar na porta, o porteiro se atentar entre dezenas de casos, o Dr. João ir lá conferir e o pobre animalzinho resistir ao infortúnio que o destino lhe impôs. Eu me curvo diante desta ordenação e afirmo que não temos controle nenhum diante dela. Axé, Dr. João, que as energias poderosas do bem lhe envolvam e protejam....
----------------O caso abaixo do velhinho "Chico de Assis" é algo que nos faz parar e questionar o passo a passo da vida de cada ser neste planeta e como eles se encontram numa ordenação divina. Sim, porque só pode ser algo divino o fato do forno da Suipa não estar funcionando, a lixeira estar na porta, o porteiro se atentar entre dezenas de casos, o Dr. João ir lá conferir e o pobre animalzinho resistir ao infortúnio que o destino lhe impôs. Eu me curvo diante desta ordenação e afirmo que não temos controle nenhum diante dela. Axé, Dr. João, que as energias poderosas do bem lhe envolvam e protejam....
SUIPA - 30/6/2017
No dia 11/04/2017 o porteiro da SUIPA solicitou a presença do Dr. João Wassita, para verificar se existia realmente algum animal morto dentro de um saco preto totalmente lacrado que uma pessoa trouxe para cremar na SUIPA, e como o nosso forno crematório está quebrado ele jogou o saco com o suposto animal na lixeira no meio da rua.
Narrado por Dr. João Wassita
Coordenador Veterinário/SUIPA
"Fui verificar se realmente existia algum animal morto, e para minha surpresa, ao retirar o saco da lixeira e ao abrir, verifiquei que realmente existia um animal, e que estava ainda respirando com um curativo na cabeça. Imediatamente peguei o animal e levei para o Abrigo para tentar salvá-lo.
Fiz todos os procedimentos e verifiquei que o seu quadro era de um tumor com hemorragia próximo a orelha, estado nutricional bastante grave, desidratado, não estava andando e além disso tudo, o animal e cego e bastante idoso.
Pela sua história, o batizei de São Francisco de Assis. Aos poucos ele foi melhorando, recebendo medicações, alimentação especial e o principal muito carinho.
Informo também que toda essa história do abandono na lixeira foi filmada pelo sistema de imagem da SUIPA, e constatada a veracidade dos fatos através da solicitação das imagens ao João Queiroz Assessor do Presidente, e sobre o seu quadro clínico eu fiz e continuo fazendo todo o acompanhamento do seu quadro clínico.
Hoje São Francisco de Assis vive em uma gaiola e recebe muito carinho e atenção. Todo dia ele fica alguns minutos soltos para andar um pouco. E por casos como esse do São Francisco de Assis que NUNCA podemos desistir de LUTAR."
Seja Sócio da SUIPA. Vá conhece-la. Vejam com seus próprios olhos os esforços daquela equipe no resgate, tratamento e procura de novo lar para os animais maltratados que chegam lá precisando de ajuda. É comovente!!!!!!
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE DA SUIPA
================
ATUALIZAÇÃO 01/07/17:
================
ATUALIZAÇÃO 01/07/17:
Hoje, o querido Chico de Assis foi passear no Flamengo onde aconteceu a Campanha de adoção da SUIPA. Fiquei sabendo que Dr. João, salvador desta criaturinha de Deus, o adotou. Se eu não estivesse tão dependente fisicamente, iria ficar com este velhinho querido.
Na foto abaixo vemos Marcelo (presidente da SUIPA), Dr. João e a amada Silvinha (diretora da entidade) cercando de amor o Chico de Assis.