25/06/2017

'Tínhamos que comer esses cachorros e acabar com isso', diz vereador sobre animais nas ruas em MG

Mas este cara tinha que ouvir do Brasil inteiro que ele não é pago para falar coisas absurdas destas. Que falta de respeito pela vida animal.... não já chega o massacre que o Brasil promove matando milhares de bois, porcos, cavalos, etc? Este negócio de pedir desculpas não interessa porque atos falhos destes só revelam o íntimo da pessoa.... Nojentão!!!!!   O e-mail dele é pri.tatasiqueira@hotmail.com. O Facebook dele foi tirado do ar e este e-mail é o que consta no site da Prefeitura. Confira AQUI.
-------
Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”. A declaração é de um vereador de Ituiutaba como forma de solução para diminuir a quantidade de animais nas ruas. A citação foi feita no plenário da Câmara Municipal. Após a repercussão negativa, o parlamentar Wellington Arantes (PSB) pediu desculpas para a população.

A frase foi dita durante uma sessão na terça-feira (20), enquanto era discutida a situação dos cães de rua. Na ocasião, outro vereador pedia a implantação de um serviço de castração na cidade. Durante as discussões, Wellington Arantes, conhecido como Batuta, manifestava a opinião dele quando fez a declaração.

Após o fato, alguns moradores da cidade e integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) se mostraram indignados. Para Mariana Cunha Santana, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (SPAI), a declaração foi recebida como um mau exemplo e afronta à legislação do país.

“O vereador é a voz do povo e tem que dar o exemplo. Propagar maus-tratos dos animais é infringir a legislação vigente. Usar desta brincadeira de mau gosto, além de ferir as leis, causa um descrédito ao trabalho da associação e dos protetores independentes”, disse Mariana.

O vereador comentou com a reportagem sobre a declaração e a repercussão que o fato ganhou. Ele alegou que foi infeliz ao fazer o comentário e pediu desculpas à população.
“Na hora falei, saiu da boca pra fora, mas hoje estou falando com vocês para pedir desculpas ao público por ter falado desse jeito, porque comer cachorro para nós nunca vai existir. Eu tenho animais em casa, na minha chácara, foi uma infantilidade, uma palavra boba que saiu da minha boca”, esclareceu.

Além de muita polêmica, a declaração também gerou alguns questionamentos sobre a responsabilização do vereador pelo que foi dito em plenário. Foi cogitada a possibilidade de um processo no legislativo por quebra de decoro parlamentar. Mas para o presidente da Câmara, Odemes Braz (PSDB), a declaração não justifica um processo.
“Pelo que nós vimos lá não cabe uma punição, é uma opinião dele que já se retratou e pediu desculpas. Não cabe processo, ali é um local de discussão”, finalizou.

9 comentários:

  1. TINHAMOS QUE MATAR ESSE VAGABUNDO, PENA QUE EU MORRO LONGE

    ResponderExcluir
  2. Se esse vagabundo de vereador realmente levasse o pensamento dele à frente e aprovasse a lei de comer cães não pense protetores que iriam conseguir reverter a situação não porque se hoje todas as atrocidades foram aprovadas é porque protetores não tem voz e é a realidade
    Se ele quiser eles fazem a população que é grande e tem fome comer cães e gatos que são já comidos no churrasquinho de rua
    Gritar vamos mas só o que eles querem é que vai ser aprovado

    ResponderExcluir
  3. Mandei email... ser cavernoso, este vereador de meia tigela!

    ResponderExcluir
  4. Esse titica devia era cuidar da barriga indecente ao invés de gastar recursos públicos para falar bosta. Providências que é bom a favor dos animais de rua, NADA.

    ResponderExcluir
  5. Foi mal "cumpadre", muito, mas muito mal mesmo, perdendo uma bela chance de ficar com a boca fechada mas quem sabe da próxima vez vai pensar bem antes de falar uma besteira que nem essa, né não? Pra começar sua penitencia, comece vacinando, castrando, abrigando e alimentando (sem veneno, hein?) os pobrezinhos cães de rua que você deveria olhar com o respeito que deseja que a gente olhe pra você, falou?

    ResponderExcluir
  6. é um bastardo!!!! deveria ter sido abortado.

    ResponderExcluir
  7. Sujeito asqueroso e ignorante não é o Japão que consome carne de cães e sim Coreia e China e de modo bárbaro e brutal, muitas ONGs Internacionais estão com processo na justiça para que o holocausto de cachorros feitos por esses asiáticos parem, já assinei vários e agora vem esse imbecil querer aplicar esse nojo em nosso país?! É o fim mesmo, como podemos manter um cidadão desse como vereador? Esse cara tem que ser processado, pois a barbárie sempre começa assim em tom de brincadeira.
    Como eu digo vocês membros, protetores de animais organizados devem ter sempre força, poder e voz na sociedade, não desistam, senão será a glória para pessoas do tipo desse homem. Muita revolta nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. Infantilidade vinda de um parlamentar ignorante que nem sabe que não é no Japão que se come cachorro é triste viu?! Ele não tem nenhum direito de fazer brincadeiras em serviço! Foi eleito, recebeu a confiança do povo para trabalhar sério e não fazer gracinha com coisa séria e fora de hora.
    É esse tipo de gente que o povo está elegendo e é por isso que nosso país está essa desgraça.

    ResponderExcluir
  9. É um estupido, boçal, espero que nunca mais votem nesse bestalhãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪