------------------------
Equipes de resgate foram acionadas, mas não chegaram a tempo de socorrer o animal
Nesta segunda-feira (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma tartaruga morreu em um trecho do calçadão da orla da Praia de Cruz das Almas, na cidade de Maceió. Equipes especializadas no socorro de animais marinhos foram acionadas, mas não chegaram a tempo de evitar a morte do bicho, que caminhou por um longo trecho entre a areia da praia até a calçada, próxima à pista, onde agonizou até a morte.
Populares que estavam praticando exercícios físicos na orla avistaram o animal e acionaram as equipes especializadas para fazer o resgate. Apesar do grande número de pessoas que viram o animal debilitado, a tartaruga permaneceu por cerca de 1h30 no calçadão debaixo do sol escaldante, sem que nada fosse feito para ajudar.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma autoridade especializada no resgate de animais marinhos havia chegado ao local da ocorrência, por isso não é possível afirmar a espécia e nem o que pode ter provocado a morte.
FONTE: Gazeta Web
Puxa vida, uma hora e meia em sofrimento? Esse pessoal é devagar demais! Em todo litoral ou mata deveria haver uma clínica de socorro a espécies marinhas e selvagens.
ResponderExcluirEsperar "o quê" de um país onde há dinheiro sobrando para as maracutaias dos políticos, enquanto o povo morre sem atendimento na porta de hospitais?