Caramba, olha que baitona!!!!!! achei legal o entusiasmo do bombeiro meio que narrando o momento...
------------
Uma sucuri de 4 metros, capturada no Centro de Ji-Paraná (RO) na sexta-feira (2), foi solta pelo Corpo de Bombeiros no Rio Machado durante o fim de semana. O animal de 80 quilos nadava em um igarapé da cidade quando foi visto por moradores, sendo resgatado logo depois. (veja o momento da soltura)
De acordo com os militares, a cobra foi levada até uma gaiola nas margens do Rio Machado, nas proximidades do Batalhão de Corpo de Bombeiros, no Bairro Primavera. Após os militares abrirem a gaiola, a sucuri sai rapidamente de dentro, percorre alguns metros de terra e entra no Rio Machado.
Bombeiro vira gaiola para soltar sucuri em Ji-Paraná
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Segundo os bombeiros, animais da espécie Eunectes Murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos.
Após sair da grade, sucuri entrou rapidamente no rio
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Entenda o caso
A sucuri de aproximadamente 4 metros foi capturada dentro de um igarapé, no fim da tarde a última sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra pesa cerca 80 quilos e foi visto nadando no bairro por moradores, que imediatamente acionaram os militares.
Fonte: G1 Ji-Paraná
É claro que a sucuri é comum na região Amazônica, seria incrível se fosse em São Paulo! O problema é a aproximação das pessoas, as invasões em seu habitat natural.
ResponderExcluirAinda bem que ninguém fez mal ao bichinho.