08/06/2017

Protetor usado em filmagem do assessor da SUBEM publica um comunicado

Publicamos no último dia 05 de junho a postagem Vídeo de assessor da SUBEM é um escárnio e afronta à proteção do Rio de Janeiro onde questionamos a qualidade de pessoas que estão gerenciando a causa de proteção animal no Rio de Janeiro.

Nesta postagem criticamos o comportamento de um protetor que se deixou filmar atendendo a um jogo nojento que visava, apenas, explicar o inexplicável, ou seja, a Subsecretária da SUBEM negar que houve procedimento de castração química naquela unidade e depois confessar claramente que houve "a pedido do adotante de dois cães".

Quero agradecer à Lucia Xavier que nos enviou o Comunicado do protetor que foi usado descaradamente pelo assessor da atual SUBEM para dizer o que eles queriam. Por falta de conhecimento, o referido protetor acabou sendo manipulado por aquelas pessoas pelas quais sinto profundo desprezo pelo deboche com que estão tratando o caso.

============

reginaldo Iellamo <reginaldo.iellamo@gmail.com>
Enviado: terça-feira, 6 de junho de 2017 18:26
Para: Lucia Xavier
Assunto: Conhecer

Eu, Reginaldo Iellamo, sou defensor de animais há quase duas décadas, mas nunca tinha ido à Fazenda Modelo. No dia 3 de junho lá estive pela primeira vez para conhecer e tentar saber melhor sobre os problemas registrados em vídeo e fotos apresentados pela proteção animal.
Ao chegar me deparei com uma equipe de jornalismo da TV Record e alguns protetores. Também estavam lá a sub secretária e o Tunico de Sousa. Ambos estavam todo o tempo afirmando que o abrigo público estava aberto para todos, no entanto, só tive acesso permitido àquele local onde foram feitas as imagens. Ali vi animais limpos e gordinhos.  Solicitei algumas vezes para ver os gatos, a quarentena e as outras partes interna da Fazendo, o que me foi negado.
De repente dois cães foram tirados de um carro estacionado e fui em direção a eles. Ao fazer carinho aos dois únicos animais ali presentes, fui pego de surpresa pelo Sr. Tunico que começou a me filmar. Inclusive falando algumas frases que eu não conseguia ouvir com clareza. Logo a Dra. Suzane e o Tunico começaram a me fazer perguntas do tipo " eles estão bem ? "  Eles estão vivos ? " .....Sò então percebi que eles eram os cães que tinham passado pela tal castração química. Comecei a indagar como era feita, pois sou totalmente leigo mas com muitos anos na proteção jamais havia ouvido falar neste procedimento, se este era feito no Brasil e muito menos feito na Fazenda Modelo, pareceu momentaneamente uma coisa inovadora...........
Naquele momento os cães me pareciam bem,mas muito tempo depois do procedimento. Ao perguntar quem era o adotante, a resposta me foi negada. A Dra. Suzane afirmou que havia sido do adotante o pedido para fazer tal desconhecida castração.
Cheguei a questionar as publicações dos jornais condenando aquele procedimento. Enquanto eu fazia perguntas notei que o Sr. Tunico começou a filmar e me perguntar em voz alta se aqueles cães estavam vivos, ele afirmava que haviam dito que os dois cães estavam mortos...........afirmações que desconhecia até então. Neste momento a Dra. afirmou que eles forma tirados da Fazenda Modelo e retornavam naquele momento.
Durante o vídeo afirmei que faria em um dos meus cães mas após pesquisar e me certificar das condições e segurança do procedimento. Mas ficou claro no vídeo que o depoimento da Dra. Suzane Rizzo ao jornal o Globo sobre a não realizar a castração química em dois cães na FM eram falsas. Pois ela mesma e seu assessor confirmaram que fizeram e assim comprovando as denúncias.
Reginaldo

===========

Postagens anteriores sobre a SUBEM:

Vídeo de assessor da SUBEM é um escárnio e afronta à proteção do Rio de Janeiro
ONGs denunciam maus-tratos de animais e falta de higiene na Fazenda Modelo
*Cobrando transparência da SUBEM e mostrando Parecer confiável sobre castração química
*Audiência pública sobre políticas públicas para animais do Rio de Janeiro
*Como foi a Audiência Pública que abordou denúncias sobre a Fazenda Modelo - SUBEM - RJ

Aproveito para publicar um artigo que saiu ontem:

3 comentários:

  1. Taí mais uma farsa dessa Igreja Universal. Não passam de trastes mentirosos, manipuladores e oportunistas! Vão ter muito a explicar, caso haja lei nesta República das Bananas, o que duvido muito!

    ResponderExcluir
  2. Entra governo sai governo e a proteção continua servindo de trampolim para gente medíocre que nada entende do assunto. Tanta gente que poderia fazer um ótimo trabalho, e com custos até menores, sequer são consultadas sobre nada. Nossa Sheila que o diga.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre se diz: "mentira tem rabo curto". É muita falta de caráter mesmo o dessa gente, haja óleo de peroba pra tanta cara de pau!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪