Muito bom!!!!! cada vez mais a conscientização da importância do controle populacional.... Tinha que fazer isto com gente, também, não acham?
------------
Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos, o É o Bicho segue nos bairros para prestar atendimento. Nessa quarta-feira (14), a equipe do programa entregou os animais que passaram pelo procedimento de castração cirúrgica aos moradores da Vila Isabel.
A unidade móvel do programa levou os cães e gatos para as clínicas conveniadas na segunda-feira (12), como conta a coordenadora de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Secorun. “Após fazer o cadastro, buscamos os animais no início dessa semana e devolvemos eles hoje. Ainda vamos realizar um trabalho de educação ambiental com a escola e passar orientações de cuidado”, disse ela.
O programa
Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas.
Mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (54) 3317-2529.
FONTE: onacional
O serviço público de castração móvel de cães e gatos deveria ser oferecido por todas as prefeituras.
ResponderExcluirQuanto a castração de humanos eu adoraria mas é um sonho mais distante ainda.....
Boa!
ExcluirAqui em Sampa a castração gratuita de um animal é bem fácil, mas o comodismo das pessoas é maior. Ontem mesmo uma vizinha me mostrou sua gata que está prenha e pelo jeito com dificuldades para parir e foi a essa mesma mulher que dei todas as instruções para castrá-la logo quando a adotou.
ResponderExcluir