Estes artigos são interessantes para o grande público.
-------------
Se você tem um cachorro, então já sabe que eles têm um grande caráter e personalidade, mas temos certeza que você não sabia a linguagem da cauda que mostram o que estão sentindo! Os cães se comunicam e demonstram o que sentem através da linguagem corporal, e sua cauda é a parte mais expressiva do corpo deles. Você pode saber se o seu animal te ama apenas observando sua linguagem corporal diária, mas quando se trata de avaliar os outros momentos da vida, observar a cauda ajuda muito. Isso é especialmente útil quando se trata de conhecer pessoas novas e seus cachorros. Se o seu cão não está gostando da interação, pode ver isso em sua cauda muito antes de começar a latir. Ao olhar para a cauda do seu animal, você também pode dizer se ele está com medo, feliz, envergonhado ou cansado. Descubra abaixo.
Animado
Se a cauda do seu cão está arrebitada, significa que ele está alegre. Essa postura da cauda indica que ele está confiante e no controle. Isso é ótimo para a autoestima do animal, mas também pode significar que ele está considerando mostrar a outro cachorro, ou ao ser humano, quem é o chefe. Cuidado com qualquer comportamento intimidante, mas, de outra forma, incentive-o.
Reta e para trás
Se a cauda do seu cão estiver reta e para trás, fique atento para ver se há algo ou alguém estranho. Esta postura indica que ele está se sentindo muito cauteloso e incerto. Isso pode acontecer quando ele ouve um ruído inesperado durante a noite, ou se ele vê alguém que não tem muita certeza quem é. Quando isso acontece, dê ao seu cão espaço e tempo necessário para descobrir o que preocupa seu animal.
Movimento ligeiro
Um leve balanço pode comunicar algumas coisas diferentes. Em algumas situações, pode significar uma aprovação cautelosa, como se o seu cão estivesse decidindo se ele gosta ou não do novo brinquedo. No entanto, se o seu cão está encontrando alguém pela primeira vez, isso indica que está ansioso sobre a posição dessa pessoa. Ele não tem certeza se deve agir de forma submissa ou tentar ser o alfa, e isso o deixa meio nervoso. Dê ao seu animal alguma tranquilidade e amor para ajudar a aumentar a autoestima, e o separe de qualquer outro cachorro ou visitante, até que sua cauda comece a mexer novamente.
Balançando constantemente
Este é um movimento do qual você não precisa se preocupar. Se o seu cão está balançando a cauda constantemente e em movimentos até rápidos, significa que ele está extremamente feliz. Este gesto pode ser acompanhado de pulos e lambidas.
Cauda para cima
Se a cauda do seu cão estiver apontada para cima, preste atenção. Algo o está assustando e, também pode ser um sinal de que ele está considerando atacar algo ou alguém. Aproxime-se do seu animal e tente acalmá-lo até que essa posição da cauda mude.
Entre as pernas
Se o seu cão estiver com uma aparência melancólica e com a cauda entre as pernas, verifique a área ao redor para ver se ele aprontou algo. Este movimento é um indicador clássico de que seu cachorro se sente triste e envergonhado. Um cão pode exibir esse comportamento se eles fizeram algo ruim, como ter sujado o tapete ou rasgar seus chinelos favoritos.
Relaxada
Este é um outro sinal de contentamento do seu animalzinho. Se a cauda está nessa posição, significa felicidade e bem-estar. Pode estar assim justamente naquele momento em que ele está perto de você no sofá, ou confiando em todos ao redor.
Cauda e cabeça para baixo
Se o seu cachorro estiver nessa posição, significa que ele está se sentindo triste e um pouco submisso. Pode se dizer que esta é a última postura “beta” do animal. Ele quer mostrar que sabe que você é o dono, mas por outro lado também pode indicar que ele talvez esteja com medo de você. Alguns animais são mais sensíveis a críticas e broncas, portanto, se ele fizer essa postura com frequência, talvez seja o momento de abrandar a forma como fala com seu cãozinho.FONTE: tudoporemail
Tive duas cadelas que não tinham cauda, nasceram sem ela, pois as vi quando nasceram. Como eu sabia que elas estavam felizes com minha presença? Pelo rebolado, pelo olhar, pelos latidos, pelas lambidas e pelas brincadeiras.
ResponderExcluir