Gente, meu Tico e Teco estão em Cancun. Daí não consegui entender bem o porque estão cortando a cauda dos animais. Se conseguirem entender, dá uma luz? Estou publicando para todos tomarem conhecimento dos maus-tratos feitos em animais do interiorzão do nosso país. Ainda bem, neste caso, a coisa está sendo encaminhada.
-----------------
Há alguns dias, fiquei surpreso ao ser procurado por um jovem vaqueiro extremamente revoltado pelo que estavam fazendo com os animais em vários locais do interior do Estado. O jovem que pediu para não se identificado fez o seguinte relato:
“Rapaz! está ocorrendo um absurdo no interior do estado e está se espalhando em todas as regiões. Os donos de gado de corrida mutilando a cauda dos animais. Veja se consegue alguma coisa a respeito. A cauda é a defesa do animal contra a mosca, mutuca e o mosquito. E eles só estão fazendo isso para dificultar o Vaqueiro pegar a reis na corrida. Muita gente revoltada!”
O jovem encaminhou diversas fotos, vídeo e até áudio comprovando essa situação. Em um dos áudios me surpreendeu o contentamento com que um dono de gado de corrida disse: "as minhas eu torei num palmo e pouco, agora vou torar no tronco pra ver onde o vaqueiro vai pegar...risos ". Isso se referindo aonde cortaria o rabo de seus demais gados.
O que indigna o jovem vaqueiro também é a forma como muito donos fazem para cortar a cauda do boi, que é amarrando um elástico bem apertado, que prende o sangue e vai entrando na carne aos poucos, à medida que o rabo vai necrosando com o passar dos dias até cair. Isso dói, gera inflamação e faz o animal sofra muito até a cauda cortar por completo.
Algo revoltante não só para quem luta para proteger os animais, os próprios vaqueiros e moradores da região, que apreciam a corrida do boi, não concordam com a mutilação do rabo do animal “só pra deixar a brincadeira mais interessante”, como justificam os que praticam esse crime.
Vi que a revolta do jovem vaqueiro era legítima quando falei que iria buscar o Ministério Público e denunciar isso e que tal denúncia iria inclusive reforçar a repulsa que muita gente já possui por atividades como a corrida do boi e vaquejadas, e ele disse: “ É isso que nós queremos mesmo, que tomem providências. Não ligo se pode sujar a imagem da corrida do boi, o que não pode é continuarem a fazer isso com os animais. Pois está virando moda...”
Portanto, tornamos público desde já o quem vem ocorrendo e próxima semana estaremos entregando ao Ministério Público, à Delegacia de Proteção aos Animais e à toda a rede de Protetores as fotos, vídeos e áudios, para que sejam tomadas providências contra essa prática perversa e desnecessária.
Fonte: Blog Hebert Pereira
Malditos sejam!Tudo por dinheiro que não vão levar pra tumba. Até quando?
ResponderExcluirO que um imbecil faz, o outro repete. A imbecilidade deve ser falha genética que deveria ser cortada pela raiz através do aborto.
ResponderExcluirMinha nossa, quando o coitado do gado não tem o rabo arrancado nas vaquejadas, tem o rabo cortado por idiotas e isso, sem falar nos animais destroçados por invasores de terras.
Sheila, creio que ficou bem explícito na reportagem o porquê de tal prática abominável - e vc mesma tb disse o porquê de não ter entendido "Meu tico e meu teco estão em Cancun". Estão mesmo!
ResponderExcluirA imbecilidade do ser humano não tem limites!!
ResponderExcluir