08/06/2017

Milhares de ratos invadem aldeias de ilha em Myanmar

Os bichos estão prevendo alguma desgraça..... 
------------------------
Autoridades oferecem recompensa de R$ 0,10 por cada roedor morto

NAYPYIDAW — Desde o fim de semana passado, os habitantes de aldeias da ilha de Haingyi, em Myanmar, estão enfrentando uma invasão de ratos. São milhares de animais, que já apresentam ameaças à população local. Impotentes, autoridades resolveram oferecer recompensa de 50 kyats, o equivalente a R$ 0,12, por cada roedor morto.

Pelas redes sociais, moradores publicam imagens de pilhas de ratos mortos. Em entrevista à AFP, um habitante local contou que os animais são caçados com “paus, pedras e estilingues”.

A invasão de roedores está sendo interpretada por algumas pessoas como sinal precursor de uma catástrofe natural.

— Mais de 4 mil ratos morreram desde o início do ataque às aldeias — disse o deputado Phyo Zaw Shwe. — Tradicionalmente, acredita-se que estes animais são um presságio de intempéries, por isso as pessoas temem possíveis inundações ou terremotos.

Vários estudos de cientistas japoneses demonstraram que os ratos e as ratazanas são sensíveis às ondas eletromagnéticas como as que costumam ser observadas antes de terremotos de grande magnitude. Nos últimos dias, não foi registrada nenhuma atividade sísmica significativa em Myanmar.

FONTE: O Globo

2 comentários:

  1. Coitadinhos... não merecem a fama que têm. E se está pra vir uma hecatombe, que venha e leve embora muitos humanos. Faxina na Terra. Tá precisando.

    ResponderExcluir
  2. Talvez tenha sido essa mesma onda eletromagnética que tenha causado o acidente aéreo que matou 122 pessoas (ou será que o avião fabricado na China é que era muito ruim mesmo?)
    De qualquer forma, os coitadinhos dos ratos estão sentindo algo, talvez até um tsunami e acho que só querem se salvar, um direito à vida que eles também têm.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪