22/06/2017

Micos-leões-dourados são soltos em parque estadual após surgirem debilitados no RJ

Gente, os bichinhos saem tão rápido que quase não dá para ver.... Mas, o importante é saber que tem gente trabalhando para que continuem a existir....
--------------
Duas fêmeas de mico-leão-dourado foram soltas no Parque Estadual da Costa do Sol na tarde desta terça-feira (21). Os primatas foram soltos em uma área de mata entre o Peró, em Cabo Frio, e Tucuns, em Armação dos Búzios. Eles haviam sido resgatados em Unamar e passaram por 20 dias de tratamento até terem condições de voltar à natureza.

"Fêmeas são mais fáceis de serem devolvidas aos seus habitáts pois, os bandos, ou melhor, os alfas destas famílias selvagens costumam ser mais receptivos a elas. Outro fator importante nesta operação foram as baterias de exames que garantem que estes estejam saudáveis. Isso garante a integridade dos animais que vão recebê-las em seus bandos",disse Leonardo Sandre, presidente da Associação de Guarda-Parques do Rio de Janeiro.

Segundo os guarda-parques, os animais foram resgatados por uma ONG perto de casas em Unamar, bairro de Tamoios, distrito de Cabo Frio, no início de junho. Eles receberam cuidados e alimentação adequada, foram medicados e passaram por exames para saber poderiam voltar à natureza.

"Quando doente, é muito comum o animal selvagem buscar ajuda ou abrigo próximo aos humanos, eles sabem ou sentem a nossa capacidade de intervir ajudando", declarou Leonardo Sandre.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Quando estão doentes procuram ajuda próximo aos humanos, mas como são muito inocentes não sabem quem é do bem ou do mal, correm o risco de acabarem caçados e mortos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪