20/06/2017

Melancia faz mal para cachorros?

Minha Florzinha adora manga e melancia.... Já o Grudy adora banana.... salada de frutas? todos.... kakakakaka.....
-------------
Seu cachorro já enjoou da ração e não quer nem saber mais dela? Ou talvez ele já tenha comido toda a ração do pote e agora está com aqueles olhinhos - sim, aqueles olhinhos - irresistíveis voltados para a sua direção enquanto você está comendo uma deliciosa fatia de melancia?

Mas daí vem a grande dúvida: será que cachorros podem comer melancia? Você até cogita, olha pro pedaço da fruta na sua mão, depois olha para aqueles olhinhos pidões. Pensa que seria uma boa variar um pouco a alimentação do animal, afinal, coitado do bichinho, todos os dias só ração ninguém merece, não é mesmo?

E a resposta é sim. Sim, os cães podem comer melancia, que aliás faz muito bem para a saúde. Além de ser rica em fibras - o que ajuda bastante no trânsito intestinal -, é rica em nutrientes como as vitaminas A, B6, C e o potássio - um poderoso antioxidante que ajuda no controle da frequência cardíaca - e ainda ajuda o animal a se manter hidratado.

Agora, sabendo que esta fruta não é prejudicial à saúde dos cães e que ela tem todos esses benefícios, pode dar melancia à vontade para o seu cachorro. Lembre-se apenas de retirar as sementes e a casca antes que ele engula tudo!

Fonte: Adoro cães

5 comentários:

  1. Os meus comem melancia e melão todos os dias. Obeso não pode comer todas as frutas tais como banana, manga, maçã, etc. Tirando o caroço melancia a vontade. E são doidinhos por ela e por melão. Custo baixo e alegria pros nossos peludos. Foram chegando em petição de miséria, hoje estão lindos!Não curto luxo, curto a sensação de minha passagem por aqui não ser de todo inútil.

    ResponderExcluir
  2. Salada de frutas é do gosto popular. Aí comem tudo misturado. `Proibida mesmo só uva, abacate e carambola.

    ResponderExcluir
  3. Ufa, que alívio, bateu preocupação! Meus cachorros gostam de todas as frutas, inclusive adoram maçã que tenho que tirar o miolo por causa da sementes que contem cianeto. Melancia no verão é tudo de bom! Eles roem a casca no final e depois enterram no quintal.

    ResponderExcluir
  4. Os meus comem. Adoram banana também. Antes de dormir, ficam atrás de mim fazendo pressão, me olhando nos olhos. Juro que sei que estão dizendo, e a banana? Outra, eu solto todos no quintal pra diminuir o uso de jornal, e, quando os trago pra dentro, ela fica pra trás esperando ganhar banana. Impressionante como não precisam falar para que a gente saiba o que estão querendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus subiam na mesa da cozinha para alcançar a fruteira. Só não carregavam as laranjas.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪