10/06/2017

Lamentavelmente, rinoceronte escolheu mal e matou um conservacionista

Tanto caçador para ser morto, o rinoceronte, desta feita, escolheu mal...
------------
Rhino mata conservacionista em Ruanda
Um conservacionista que estava treinando pessoal para rastrear e proteger rinocerontes negros em Ruanda foi morto por um dos animais. A organização para a qual ele trabalhou disse em um comunicado.

Informações sobre as circunstâncias exatas da morte de Krisztian Gyongyi húngaro na manhã de quarta-feira no Parque Nacional Akagera estão "ainda sendo reunidas", disse Peter Fearnhead, o presidente-executivo da Africa Parks. "(Isto é) uma grande perda para todos os que conheciam Kris e para a conservação de rinoceronte em todo o continente", disse Fearnhead, que enviou suas condolências à família de Gyongyi. Gyongyi, ajudou a reintroduzir o rinoceronte preto no Parque Nacional Akagera enquanto trabalhava em um doutorado na conservação dos animais no Parque Nacional Liwonde no Malawi desde 2012, disse o parque.

Os rinocerontes negros desapareceram do Ruanda em 2007 devido à caça furtiva, mas foram reintroduzidos no país em maio, depois de 20 animais serem enviados da África do Sul para o Parque Nacional Akagera. Apenas cerca de 1.000 rinocerontes negros da África Oriental vivem na natureza, de uma população total de menos de 5.000, de acordo com os parques africanos.

"Esta é uma tremenda perda para todos nós, especialmente para os esforços de conservação dos rinocerontes na África", disse Fearnhead, homenageando Gyongyi. A esposa e a filha de Gyongyi foram informadas de sua morte.

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

Um comentário:

  1. Tanta gente inútil e o rinoceronte foi matar a pessoa errada. Lamentável, mas não foi culpa do rinoceronte, afinal ele agiu de acordo com sua natureza.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪