Que bom assistir coisas do gênero..... Faz a gente acreditar que nem tudo está perdido.... Axé para os guardas que fizeram e documentaram o fato.... Muito legal!
------------
“Quando a gatinha chegava no meio da via, percebia que o filhote não acompanhava. Aí ela voltava. Isso na iminência dos carros atropelá-los”
------------
“Quando a gatinha chegava no meio da via, percebia que o filhote não acompanhava. Aí ela voltava. Isso na iminência dos carros atropelá-los”
Também há espaço para a cortesia no frenético trânsito de Fortaleza. Prova disso é um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (16), que registra o momento em que um guarda municipal interrompe o patrulhamento de rotina para ajudar uma gata a atravessar com o filhote.
As imagens foram feitas nesta manhã mesmo, na praça Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima.
O guarda Brasilino, que fez a travessia, conta ao Tribuna do Ceará que a mãe tentava atravessar a rua, mas não conseguia levar o gatinho. “Quando ela chegava no meio da via, percebia que o gatinho não acompanhava. Aí ela voltava. Isso na iminência dos carros atropelá-los”, descreve Brasilino.
Foi então que ele, junto ao seu companheiro, o guarda Wilson Menezes, resolveu garantir a segurança dos dois. Pegou o filhote na mão e “escoltou” a mãe. O vídeo, no entanto, flagra a segunda vez em que o guarda conduziu os dois.
Isso porque um transeunte devolveu o filhote à praça, achando que ele queria atravessar a rua novamente — para desespero da mãe, que não desgrudou do bichano. Lá se foi, de novo, Brasilino “salvar o dia“, como brinca Wilson no vídeo, o autor e divulgador das imagens.
Fonte: Tribuna do Ceará
Parabéns ao guarda e zero nota para este estado Ceará que não tem projetos de castração para os animais e eles procriam nas ruas com fome frio e maldedes
ResponderExcluirEu presenciei e nunca mais voltei turisticamente
Só vi maldade com animais
Este guarda é uma exceção
Todos os guardas deveriam ser como ele. Pena que existam os malvados.
ResponderExcluirA gente sempre fica muito feliz com imagens assim, uma prova que em todo lugar também tem gente boa.
ResponderExcluirUma entrevista nas ruas do Ceará mostrou que a maioria dos habitantes são contra as vaquejadas, consideram maus tratos sim.
Realmente esse estado não possui políticas de castração e acolhimento aos animais de rua - é um horror, principalmente para os gatinhos. Há praças lá onde existem mtos gatinhos e todos eles com fome, doenças e sem abrigo do frio e da chuva. Os políticos desse lugar são tão corruptos qto a maioria dos políticos do restante do Norte/Nordeste e os de Brasília - cuja a maioria advém desses mesmos estados, como nosso ex- presidente de infeliz memória.
ResponderExcluir