Olha a carinha do pobrezinho.... Ainda bem que tem muita gente querendo adotá-lo. Tem gente boa na China e tenho sentido que a coisa melhorar devido as reações (e publicações na mídia destas reações) contra maus-tratos. Não podemos generalizar mais não..... Temos companheiros trabalhando com muita dedicação por lá. Acontece que o país é gigante e milagres demoram, né? Não vê aqui no Brasil que temos ainda a famigerada farra do boi, as vaquejadas e rodeios? Há quantos anos lutamos contra?
--------
Um vídeo que mostra um cachorro branco com olhar expressando tristeza durante as buscas por seu dono entre os escombros no povoado de Xinmo após um deslizamento de pedras sensibilizou usuários da rede social chinesa Weibo neste domingo (25). A tragédia deixou pelo menos 10 mortos e mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas, relatou o Channel News Asia.
As fortes chuvas de sábado (24) derrubaram parte da montanha sobre um povoado da província de Sichuan, onde mais de 100 pessoas continuam desaparecidas.
"Há alguma coisa? Cachorrinho, onde está o seu dono?", diz a socorrista nas imagens, onde pode-se ver o cachorro sentado sobre os escombros com as orelhas caídas e com jeito triste.
Na rede social chinesa Weibo, muitos internautas se preocupavam com o futuro do cão e se disponibilizavam a adotá-lo. "Isso demonstra que os cachorros realmente são capazes de amar", disse um usuário da rede social.
Outros aproveitaram para denunciar o consumo de carne deste animal, coincidindo com a celebração em 21 de junho da polêmica festa da carne de cachorro em Yulin, denunciada por ativistas ligados a entidades de defesa do animais dentro e fora da China.
Fonte: TNOnline
Pelo menos estamos notando uma certa mudança, uma conscientização, especialmente das cabeças mais jovens. Vamos torcer por mais mudanças e apoiar os ativistas de lá no que pudermos, mesmo que seja um simples petição.
ResponderExcluirEsse cãozinho é uma grande demonstração da amizade e fidelidade que todo animal tem capacidade de oferecer e a população chinesa precisa enxergar e respeitar.
Até uns tempos atrás só de ouvir falar na China ficava com os pelos em pé igual gato furioso. Parei pra pensar. No que nós somos melhores do que eles? Eles fazem ao vivo e a cores o que fazemos escondidos. A diferença é nos animais. Comem gatos e cachorros que amamos e lutamos por eles, mas e aqui?Gado, suínos, aves no abate mais cruel. Nós não vemos. Nós damos a luz e queremos abraçar nossa cria. A vaca pare e tem seu filhote levado para viver num cubículo onde não pode se mexer pra virar baby bife. Ela gostaria de lamber seu filhote, mas vai ter que parir seguidamente. E os suínos? E as aves? Tá bom, nós não vemos. Então tá tudo bem. Pintinhos moídos vivos. Rodrigo Hilbert vai responder por mal trato por matar uma ovelha(?).Hipócritas!Se não vissem matar comeriam e achariam bom.
ResponderExcluirprovas pros, pras chineses de que os animais ñ humanos tem almas e sentimentos puros, que os classificam superiores em vista de humanos, ou melhor, desumanos.
ResponderExcluir