10/06/2017

Câmara realiza audiência sobre situação dos animais que vivem nas ruas de Uberlândia

Muito bom!!!!! o problema é de todos..... políticas públicas são necessárias para ontem não só em Uberlândia, mas, em todo país.
--------------
Maus-tratos, castração e criação de local para acolher cães e gatos foram os assuntos tratados na sessão.
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (8) uma audiência no plenário da Câmara de Vereadores de Uberlândia para tratar da realidade e das perspectivas de animais que ficam nas ruas da cidade. São quase 20 mil animais que vivem nesta situação. Na ocasião foram discutidos os casos de maus-tratos que vêm crescendo no município, o aumento no número de castração dos bichos e a criação de um local que acolha e proteja cães e gatos que estejam nessa situação.

Além de fome e frio, muitos animais sofrem maus-tratos, um dos temas 
discutidos na audiência (Foto: MGTV/Reprodução.)  

Vereadores, deputados, representantes das polícias Civil e Militar de Meio Ambiente, bombeiros e pessoas ligadas à Organizações Não Governamentais (ONGS) e protetoras de animais participaram do debate. Durante a audiência foi dito que um casal de cães e os descentes em condições favoráveis podem gerar 80 milhões de animais em dez anos. Um número que pode diminuir nas ruas, porém mostra a importância da castração.

O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza o procedimento, mas não consegue atender a demanda do município. No mês passado, quando o “Castramóvel” esteve na cidade, foram realizados 600 atendimentos em 10 dias.

Outro problema são os maus-tratos que os animais sofrem. As ocorrências tiveram aumento de janeiro a abril deste ano. Foram registradas 26 ocorrências na cidade, já no mesmo período do ano passado foram 17 casos. A vereadora Michele Bretas afirma que somente com penas mais duras, a situação pode melhorar. “Quando algumas pessoas forem punidas por cometer maus-tratos certamente estes dados podem cair,” disse. A legislação brasileira tem pena de três meses a um ano de detenção pela prática de maus-tratos, além de multa.

O Ministério Público Estadual deseja soluções rápidas para a situação dos animais em Uberlândia, o promotor Breno Lintz afirmou que ainda este mês vai entrar com uma ação para que o município disponibilize um local para acolhimento, tratamento e esterilização dos animais. “ Nós temos que recolher e cuidar dos animais porque eles não nasceram do asfalto e foram colocados na rua pelos próprios cidadãos,” concluiu.

Um comentário:

  1. Vai ano, vem ano e esse problema nunca termina. Chega de debates, é preciso ação.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪