A Tailândia explora tanto os animais.... Muita gente lá vive às custas deles e para humanos, o que importa é a coisa que dá dinheiro.... Temos que dar uma nova ordem no planeta, amigos!!!!!
---------------
Animais fazem duas apresentações diárias que encantam os visitantes
BANGKOK — O zoológico Khao Kheow, em Surasak, a pouco mais de cem quilômetros de Bangkok, inaugurou no fim do ano passado uma nova área de exposição. Trata-se de um imenso aquário, mas que em vez de peixes, abriga um elefante. Rapidamente, o espaço se transformou na principal atração do zoológico, que possui mais de 8 mil animais de 300 espécies diferentes.
— Os tailandeses estão vindo e os estrangeiros adoram e dizem nunca terem visto isso antes — disse Attapon Srihayrun, diretor-adjunto do zoológico, à AFP.
Os elefantes fazem duas apresentações diárias, acompanhados dos tratadores, diante de visitantes deslumbrados com a rara cena. Em zoológicos tradicionais, os elefantes ficam presos em recintos secos, mas como muitos mamíferos, esses animais gostam da água. Na Tailândia eles são treinados a nadar.
O Khao Kheow possui dez elefantes em sua coleção. Segundo a administração, o zoológico é um dos poucos do mundo a oferecer um espaço para os visitantes verem os elefantes nadando.
Fonte: O Globo
É lindo de ver, realmente encanta, mas precisamos saber que tipo de treinamento há por trás desses espetáculo.
ResponderExcluirTreinador, tratador... Quem disse que eles precisam disso? Se os elefantes são sagrados, então por que não os deixam em paz na natureza?
ResponderExcluirSe é pra criança rir, então contratem um palhaço.
Os orientais são realmente fascinantes... são de outro mundo mesmo... Ao mesmo tempo que sua cultura milenar nos assombra com incontáveis conhecimentos e tamanha sabedoria em sua filosofia, nos assusta a falta de caráter e sensibilidade com seus semelhantes e horrível exploração de outros seres vivos, submetendo-os a toda sorte de descalabros.
ResponderExcluir