21/06/2017

Após abater filhote de ovelha na TV, Rodrigo Hilbert é intimado pela polícia

Publicamos a respeito em março/2016: Rodrigo Hilbert causa revolta de telespectadores após matar filhote de ovelha na TV . Agora, vamos ver no que vai dar.
-------------------
A pedido da 27ª Delegacia Regional de Polícia de São Joaquim, em Santa Catarina, Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento no 14º Distrito Policial do Leblon, no Rio de Janeiro. A solicitação se deu após denúncias de ONGs de defesa dos animais contra o abate de um filhote de ovelha feito pelo apresentador em seu programa no canal GNT, “Tempero de Família”, no dia 10 de março de 2016. O Ministério Público de Santa Catarina recebeu as denúncias e pediu para a Polícia Civil abrir inquérito para apurar eventual crime. 

O episódio do “Tempero de Família” mostra o apresentador matando um filhote de ovelha para um churrasco. Logo após a exibição, Hilbert recebeu muitas críticas e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido com as imagens. Ele ainda afirmou levar todos os comentários do público como um aprendizado e pediu “diálogo pacífico e respeitoso”. O GNT editou o programa excluiu o abate nas reprises e no site. 

A polícia de Santa Catarina notificou Rodrigo Hilbert para se apresentar à delegacia mais próxima de sua residência. Segundo o UOL, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que Hilbert foi chamado para depor, mas não informou se ele já compareceu ao distrito policial de Bom Jardim da Serra (SC), onde ele abateu o animal.

5 comentários:

  1. Gostaria muito de saber se as autoridades agem com a mesma intensidade com abatedouros clandestinos, se a fiscalização visita e pune esses abatedouros. Outra coisa que é muito presente no RS é a caça, eu mesmo fiquei sabendo de casos onde um policial ambiental aposentado coordena uma equipe de caça clandestina... concordo que o episódio com Rodrigo Hilbert poderia ter sido melhor conduzido, mas existem muitos casos mais extremos que passam batido sem nenhuma interferência de quem deveria tomar conta desses casos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não deveriam editar o programa retirando as imagens.
    Acho que as pessoas devem ser confrontadas com essa realidade para rever suas opções.
    Paul McCartney: "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos."

    ResponderExcluir
  3. O cara é muito insensivel, nada a ver matar ainda um filhote na tv, dando mal exemplo para os demais. A gente já vê tantas notícias ruins, poderia usar a criatividade para mostrar o lado bom da vida e valorizar e respeitar a vida no mundo.Marta

    ResponderExcluir
  4. Sim Rodrigo Hilbert cometeu um deslize, ele mostrou de onde vem a carne: de um animal inocente que é assassinado, sangrado, desmembrado e devorado.
    Mas as cenas serviram para a maioria deixar de ingerir carne? Não.
    Os vegetarianos podem se sentir ofendidos com as cenas terríveis na TV, já os carnívoros essa sensibilidade não passa de pura hipocrisia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪