Alguém tem dúvida do final deste leão?
-------------------
Os moradores estão se armando com espingardas e facões para proteger suas casas e rebanhos
O felino matou 30 animais de pequeno e médio porte
Um leão do circo Picolino fugiu da jaula após o caminhão que o transportava quebrar na BA-409, no município de Serrinha. A notícia veiculada no site Berimbau Notícias, informa que, de acordo com moradores do distrito da Bela Vista, o leão foi visto na madrugada de sábado (29), e está deixando a população em pânico.
Os moradores estão se armando com espingardas e facões para proteger suas casas e rebanhos. O animal já matou cerca de 30 animais de pequeno e médio portes, como carneiros e porcos.
O maior ataque foi na propriedade do agricultor Roque Renato, de 61 anos, morador da comunidade Boa União, na divisa dos municípios de Serrinha e Ichu. De acordo com o homem, 20 carneiros foram mortos pelo leão e o prejuízo pode chegar a R$ 6 mil.
Até o fechamento desta matéria o leão ainda não havia sido capturado, segundo moradores.
Mas ainda é permitido circo com animais aqui no Brasil,ou é proibido por estado?? pobre animal,mais uma vitima da demência humana.
ResponderExcluirA proibição é por Estado. Ainda não existe lei federal que proíba, por mais incrível que pareça.
ExcluirApesar do mais prejudicado nesse cenário ser o animal, acho que o episódio deve ser usado para dar visibilidade ao risco que a falta de proibição nacional traz a população.
Direitos dos animais aqui no Brasil funciona né!
ResponderExcluirA Associação Picolino de Artes do Circo, Escola Picolino de Artes do Circo ou também nomeado Circo Picolino, é uma ong conceituada que nunca trabalhou com animais. A A Escola Picolino de Artes do Circo foi criada em 1985, com a missão de difundir a arte circense, e contribuir com a formação de novos artistas de circo, realizar espetáculos atingindo um público numeroso e diversificado, promover encontros de artistas e escolas de circo brasileiras.
ResponderExcluirA Escola de Circo Picolino materializa o grande sonho de muitos jovens que é viver profissionalmente de sua arte, através dos cursos de circo e dos espetáculos apresentados, seja pelos alunos da escola, ou por aqueles que foram alunos e atualmente integram a Companhia de Circo Picolino. Além das realizações na área artístico-cultural, a Escola Picolino prioriza, trabalhos na área social, através do qual, tem dado acesso à cidadania a centenas de crianças e adolescentes. Em 1997, foi criada a Associação Picolino de Artes do Circo,ONG sem fins lucrativos, que abriu possibilidades de novas parcerias. Hoje a Picolino tem reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e Estadual.
O circo Rural Picolino funciona da mesma forma, tem os mesmos princípios e ideais, inclusive tem o mesmo idealizador. Esse Breve histórico é para deixar bem claro que essas notícias não procedem. Nós somos uma ESCOLA, não itineramos, não temos caminhão, não temos motorista, e nunca tivemos animais. Essas divulgações e associação com o Circo Picolino estão sendo no minimo leviana. Seria importante que meios de comunicação tomassem cuidado ao divulgar uma reportagem como essa, mesmo porque nem sabemos se o fato é real, e mesmo que fosse e por mais que existam outros Circos Picolino (que não sei se é o caso) isso deveria ficar claro na reportagem para evitar transtornos e prejuízos para um Circo Picolino de importância no cenário artístico e sócio-cultural baiano.
CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartilhar
Estou preocupada é com o pobre do leão, que com certeza vai ser morto, por um crime que não é dele.
ResponderExcluirconcordo c o anonimo, comentarista acima.
ResponderExcluir