09/05/2017

Cachorro vive abandonado há mais de três meses em quintal de casa, em Belém

Em 08 de abril publicamos sobre o caso: Família se muda e abandona cão trancado em casa - Belém. Vou repetir o que falei: mete a mão no cachorro e ponto. Nem a polícia está resolvendo, pô!!!!! Será que não tem uma ONG companheira para ver este caso lá em Belém?
-------------------
Um cachorro está abandonado há mais de três meses em uma casa rua Bom Sossego, no bairro da Cabanagem, em Belém. Segundo os vizinhos, os donos se mudaram e deixaram o animal preso no quintal sem água e sem comida.

A reportagem da TV Liberal mostrou o caso no dia 6 de abril. Na época, a Polícia Civil informou, por meio da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) que tinha conhecimento da situação e que tomaria as providências.
Mas, um mês depois a situação continua a mesma. O eletricista João Ferreira alimenta o cachorro, ele sobe em uma escada e joga a comida por cima do muro duas vezes ao dia.

“Eu fico triste porque eu gosto muito de animal, eu tenho três animais em casa, eu cuido deles. É chocante a gente ver isso aí”, lamenta o eletricista.

De acordo com os vizinhos, a Dema esteve no local, conversou com a proprietária, mas ninguém sabe o que foi resolvido, já que o cachorro continua abandonado no quintal. No local, o mato já está alto e quando chove, alaga tudo.

A situação sensibiliza os moradores do bairro, que pedem uma solução para o caso. “Doe o cachorro, tem vizinhos que querem, mas a gente não pode invadir o quintal de ninguém pra tirar o cachorro”, afirma João Ferreira.

A dona de casa Luciana Figueredo disse que quer ficar com o animal. “Dói muito ver um bicho desse do lado de casa, sem ter carinho, sem ter onde dormir. Eu tenho cinco e tenho certeza que meus cachorros nenhum dia passaram fome”, conta.

Fonte: G1 Pará

3 comentários:

  1. Estão esperando o cachorro morrer? Dói ver a situação? Invade caramba.Que conversa é essa que não pode? Não pode é continuar esse lero lero: -Dói muito...

    ResponderExcluir
  2. gente!!!! e será que o eletricista já que o alimenta, poderia fazer a adoção com responsabilidade de estar adotando o cachorro, adoção tb é caridade.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser muito muquirana mesmo viu!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪