12/05/2017

Assembleia recria comissão de proteção dos animais em MG

Olha, eu ainda não vi muito sucesso nas diversas comissões criadas em defesa dos animais pelo país afora. Mas, sempre dou um voto de confiança.....
------------------------
O colegiado vai debater projetos em defesa dos bichinhos. Um deles é o que proíbe vaquejadas em Minas Gerais

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recriou a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais por mais um ano, podendo ser prorrogada por mais um. A decisão da Mesa designando os integrantes foi lida em plenário nesta terça-feira (9). O grupo funcionou de 2015 a 2016 e, segundo a decisão da Mesa Diretora, é necessário para aprimorar a legislação protetora e promover parâmetros de bem-estar para os animais. 

De acordo com o Legislativo, a comissão terá como objetivos promover debates e propor medidas relacionadas aos animais, avaliar o papel das associações de proteção e as políticas de conscientização de proteção animal. 

O colegiado também poderá fazer audiências e debates públicos, visitas técnicas e reuniões com convidados. 

Contra vaquejadas e testes em animais 

A comissão deve se empenhar na discussão de projetos como o que proíbe rodeios, provas de laço, vaquejadas e similares em Minas Gerais e o que veda a realização de testes nos bichinhos. O grupo também trabalha na conscientização contra maus-tratos e o abandono de animais. 

O deputado Noraldino Junior (PSC), que presidiu a comissão no último biênio e deve continuar no comando, diz que a volta da comissão é resultado do trabalho realizado e da conscientização dos deputados sobre a necessidade de lutar pelos direitos dos animais. Ele aponta o abandono de animais como um grande problema a ser atacado. 

“Precisamos pensar na causa como uma questão de saúde pública. O manejo populacional ético é um bom exemplo disso, já que é uma forma de investir na prevenção de novas zoonoses. Se os governos não se atentarem para o tema podemos ter problemas futuros para a saúde do homem”, disse Noraldino. 

Além do parlamentar, fazem parte da comissão os deputados Geraldo Pimenta (PCdoB), Elismar Prado (PDT), Leandro Genaro (PSD) e Iran Barbosa (PMDB). Os suplentes serão os deputados Antônio Jorge (PPS), André Quintão (PT), Tito Torres (PSDB), Fred Costa (PEN) e Ulysses Gomes (PT).

FONTE: EM

Um comentário:

  1. qdo? vão debater e ir direto as práticas ou só papo furado da teoria e nada acontece?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪