29/04/2017

Tráfico de animais chega à internet - Rio de Janeiro

Tanto trabalho e risco do policial para, com certeza, ver o meliante sair da delegacia com um riso na cara.... Nossa legislação não prende já que o crime é de menor potencial ofensivo..... ô nojo!!!!!!!!!!!!!
---------------------
Polícia prende homem que usava a rede para negociar pássaros silvestres
Investigação. Pássaros que seriam vendidos por traficante preso na Baixada   
RIO - Traficantes de animais silvestres ultrapassaram os limites da Feira de Caxias, conhecida por abrigar esse tipo de crime, e, agora, negociam aves pela internet. Para chegar até uma das quadrilhas, um policial da área ambiental da PM se passou, por quase um mês, por comprador. 

Ele combinou um encontro na quarta-feira com o traficante, perto de um shopping em São João de Meriti, na Baixada. No local, Jonathan de Souza Tavares, foi preso em flagrante com 12 pássaros silvestres, que pretendia vender por R$ 500, cada, de acordo com o tenente Diego Vasconcelos, porta-voz da operação.

A venda de animais silvestres pela internet vem sendo monitorada há três meses por uma comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) conhecida como "Cumpra-se". Para o deputado estadual Carlos Minc, presidente da comissão, o uso da internet é uma novidade nesse tipo de tráfico:

- Recebi denúncias de três pessoas diferentes falando de site de venda de animais - diz o deputado estadual, que agora pedirá ajuda à Polícia Federal. - Já fizemos a ação com a PM, e a investigação continua. Se esse tráfico está acontecendo no Rio, deve estar ocorrendo em vários outros estados também.

 Fonte: O Globo 28/04/17



2 comentários:

  1. existe trafico de animais, por que tem publico que patrocinam os, as traficantes. infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Não só por isso mas também por isso, sou a favor da descriminalização do comércio de drogas
    Vender drogas é de menor potencial ofensivo do que maltratar animais, quem explora e maltrata animais dessa forma pode fazer o mesmo com seres humanos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪